Apresentado virtualmente, Enderson Moreira diz que Cruzeiro não pode ter “time de meninos”

Em “coletiva à distância”, novo treinador da Raposa também destacou a busca por reforços e objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro

Apresentado virtualmente, Enderson Moreira diz que Cruzeiro não pode ter “time de meninos”
Enderson Moreira foi apresentado pelo Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (26), em coletiva virtual – Foto: TV Cruzeiro/Reprodução

Apresentado virtualmente pelo Cruzeiro, devido à pandemia do coronavírus, o técnico Enderson Moreira concedeu suas primeiras palavras como comandante da equipe celeste, na manhã desta quinta-feira (26). No vídeo da “coletiva à distância”,  Enderson afirmou que o Cruzeiro não pode ser um “time de meninos”. Entre outras declarações, o novo técnico também destacou a busca por reforços e objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Logo de início, Enderson moreira explicou como encara a responsabilidade de assumir o Cruzeiro no momento mais complicado do clube em toda a história. O novo comandante frisou que o “gigante Cruzeiro’ tem que “voltar sem sustos” à Série A do Brasileirão.

“Sem dúvida nenhuma, é o meu trabalho de maior responsabilidade. Tive a oportunidade de participar de outras Séries B com o Goiás e o América. Quando um clube gigante como o Cruzeiro participa da competição todos sabem da responsabilidade de voltar. E voltar sem sustos. Que o Cruzeiro possa aproveitar este momento de reconstrução para buscar uma nova direção para que as coisas possam acontecer de uma forma diferente”, disse o novo técnico.

Enderson Moreira deixou a equipe do Ceará com apenas dez jogos na temporada, conquistando seis vitórias e empatando quatro vezes. Invicto em 2020 e prestigiado por torcedores e dirigentes da equipe cearense, o treinador disse que a decisão de trocar o Vozão pelo Cruzeiro foi muito difícil. No entanto, ele ressaltou que o chamado da Raposa é uma gratidão a quem o projetou como técnico.

“Em 2007 ganhamos a Copa São Paulo, em conjunto com toda a comissão técnica, com o Ricardo Drubscky (diretor de futebol), e tive naquele momento um reconhecimento nacional que foi determinante para que eu tivesse posteriormente boas oportunidades profissionais. E o convite do Cruzeiro é um chamado que eu levo para o lado emocional, de poder devolver ao clube um pouco daquilo que me proporcionou profissionalmente”, disse Enderson Moreira.

Formação do elenco

Entre outros assuntos na coletiva, Enderson Moreira também falou sobre dois pontos que têm preocupado a torcida celeste: time recheado de garotos da base e novas contratações. Em relação ao plantel formado por muitos atletas da base, o técnico celeste afirmou que o Cruzeiro não pode ter times de menino jogando as competições.

“Sou oriundo da base, e sei bem como é importante o clube dar espaço a jogadores que vem da base. Acima de tudo eles precisam estar preparados. No segundo ponto, não pode ter times de menino jogando as competições. Precisamos ter mescla de jogadores experientes e jovens, com jogadores vivem bom momento na carreira”, frisou Enderson Moreira.

Sobre reforços, o novo comandante não escondeu a necessidade do Cruzeiro realizar contratações pontuais. Enderson Moreira disse que já indicou à diretoria celeste ‘jogadores de Série A para participar de uma Série B”.

“A gente está analisando, já passei algumas ideias que tenho do que acho que podemos buscar, jogadores com perfil interessante. Não quero trazer para o Cruzeiro jogadores com perfil apenas da Série B. Quero trazer jogadores com perfil de Série A que possam participar de uma Série B, porque é importante que a gente tenha esse perfil. Então, espero que a gente possa fazer os ajustes. A gente tem muito atleta que vai entrar em forma, jogadores com lesão ou falta de treinamento. Acho que tem muita coisa para crescer”, destacou Enderson.

cassino criptomoedas