Atenção: Itabira suspende vacinação nos pontos de drive-thru

Município define novo cronograma a partir da remessa recebida na terça-feira

Atenção: Itabira suspende vacinação nos pontos de drive-thru
Nova remessa de vacinas será direcionada principalmente à segunda dose do público entre 70 e 79 anos. Foto: Acom PMI
O conteúdo continua após o anúncio


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vacinação nos pontos de drive-thru do município está suspensa. O sistema que permite às pessoas se vacinarem sem saírem de seus carros está instalado nos estacionamentos da Prefeitura e da Funcesi. A suspensão se dá por mudanças no grupo prioritário e por doses insuficientes ao cronograma que estava estabelecido. O calendário com as novas datas de aplicação e seus públicos-alvos será divulgado em breve.

O município recebeu nova nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde. Foram incluídos no grupo prioritário os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas envolvidos nas ações de combate à Covid-19.

Serão englobados trabalhadores envolvidos no atendimento ou transporte de pacientes; nos resgates e atendimento pré-hospitalar; diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; e nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Dessa forma, da nova remessa repassada pela Gerência Regional de Saúde (GRS) na terça-feira (6), serão aplicadas 4.870 doses da CoronaVac nos idosos entre 70 e 79 anos (2ª dose), 380 da AstraZeneca em trabalhadores de saúde (2ª dose) e 10 da CoronaVac nos profissionais das forças de segurança (1ª dose), totalizando 5.260 doses.

A SMS aguarda o envio da listagem pelo Corpo de Bombeiros para imunizar seus bombeiros de resgate.

Terão que aguardar

Os idosos a partir de 65 anos que não compareceram até quarta-feira (7) para receber a primeira dose da vacina deverão aguardar a próxima remessa de imunizantes que o governo estadual repassar ao município.

Já as pessoas entre 80 e 84 anos que não compareceram ao drive-thru no início desta semana para receber a segunda dose poderão agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência.

MAIS NOTÍCIAS