Auxílio Emergencial: informações antigas podem causar bloqueios
Entra semana e sai semana e as reclamações continuam.
Entra semana e sai semana e as reclamações continuam. Alguns internautas continuam usando as redes sociais para criticar bloqueios e cancelamentos no Auxílio Emergencial. Nesta segunda-feira (30), uma das usuárias do programa disse que passou por um problema por causa de uma informação antiga sobre a mesma.
“Meu auxilio emergencial foi cancelado constando q sou servidora publica. Mas não sou pois trabalhei na prefeitura como contratada até dia 19 de março de 2020 e até hoje não voltei ao trabalho. Preciso desse auxílio. Tenho duas filhas. Por favor, me ajudem”, disse a internauta Marilene de Jesus, da cidade de Brejões, na Bahia.
Em tese, Marilene não poderia ter perdido esse benefício por esse motivo. Isso porque se entende que ela foi servidora pública até o período anterior ao pagamento do Auxílio Emergencial ainda no ano passado. Se ela recebeu o dinheiro no ano passado e agora, não poderia ter perdido o projeto por essa razão. É o que se sabe.