BBB 26: brothers são punidos e vão para o “Tá Com Nada” após erro de Jonas
Ao descer e encontrar os colegas, Jonas explicou: “acordei, fiz café na Xepa. Esqueci, velho”
Na manhã desta sexta-feira (20), os participantes do Big Brother Brasil (BBB) 26 acordaram ao som da sirene que confirmou a punição coletiva de -500 estalecas, levando todos para o “Tá Com Nada”. O responsável foi Jonas Sulzbach, que, mesmo estando no VIP, preparou café na cozinha da Xepa após acordar. É a segunda vez que a casa é penalizada com a restrição máxima.
Ao descer e encontrar os colegas, Jonas explicou: “Acordei, fiz café na Xepa. Esqueci, velho”. Milena foi uma das primeiras a questionar: “E essa pulseira, deste tamanho no seu braço, não serviu de nada não?”. Jonas admitiu o erro: “Dormi. Passei um café, peguei um café falei: ‘vou tomar uma café tranquilo ali fora’. Coloquei na boca. Quinta série, menos 500”.
Ver essa foto no Instagram
Milena insinuou que o movimento foi intencional. “Você quer meter o louco. Você vai estar no Paredão. Aí o povo lá fora vai falar: ‘botou a casa no Tá com Nada’, deixa ele lá'” , provocou. Jonas rebateu: “Você colocou também“.
Gabriela também questionou o veterano: “Ô Jonas, o negócio foi sem querer mesmo?” . Ele respondeu que sim, e negou ter agido de propósito. “Você sabe que esse negócio de VIP, você é chatinho. E eu falei: ‘Não é possível que ele não sabia que estava no VIP'” , disse Gabriela. Jonas reforçou que acabara de acordar após três semanas na Xepa.
Na cozinha, Leandro Boneco criticou Jonas por sugerir que os participantes comessem na festa para suprir a falta de mantimentos. “Toda vez que fala sobre comida, você fala: ‘vá na Festa e come’. Não faz sentido” , disse. Jonas respondeu que a festa ajudaria. Solange Couto entrou na conversa: “É um pensamento exclusivo e egoísta, desculpa” .
Mais cedo, Gabriela desabafou com Chaiany sobre Juliano Floss. Ela contou que o brother teria admitido manipular os emojis do Queridômetro para provocar brigas. “Eu ia intercalar, um dia eu dou, um dia não dou, pra você brigar com ele” , teria dito Juliano. Gabriela refletiu: “As pessoas botam muita pilha, então, eu tenho que tomar muito cuidado. Porque as únicas pessoas que querem o meu bem são você e a Marci[ele]”.
Essa é a segunda vez que os participantes enfrentam o Tá Com Nada. A primeira ocorreu em 2 de fevereiro, após punições seguidas de Ana Paula Renault e Milena. O Vacilômetro contabiliza infrações; ao atingir o limite, todos perdem regalias e passam a viver com itens básicos de sobrevivência.




