Belorizontino é extraditado de Portugal por abuso sexual contra criança

Suspeito de 28 anos foi preso pela Polícia Judiciária após alerta internacional e entregue à PF no Aeroporto de Confins

Belorizontino é extraditado de Portugal por abuso sexual contra criança
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal recebeu, nesta quinta-feira (4/12), um homem de 28 anos extraditado de Portugal a pedido da Justiça de Minas Gerais. Natural de Belo Horizonte, ele era procurado por abuso sexual contra uma criança de sete anos em Santa Luzia, na Região Metropolitana.

A captura ocorreu após cooperação internacional. A Polícia Judiciária portuguesa localizou o suspeito em cumprimento a uma difusão vermelha emitida pela Interpol. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Luzia, que fundamentou o pedido de extradição.

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido em 2019, entre fevereiro e agosto, em ao menos três ocasiões. O homem mantinha relacionamento com a mãe da vítima e morava na mesma residência. Ele aproveitava períodos em que a mulher saía para trabalhar para praticar os crimes, conforme registrado no inquérito.

Escoltado por policiais federais, o extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Após exame de corpo de delito, será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça mineira.