Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido; veja o vídeo

Artefato de uma tonelada foi encontrado em um canteiro de obras, próximo a uma Universidade

Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido; veja o vídeo
Foto: Reprodução / Internet

No último sábado (27), uma mega operação precisou ser conduzida no Reino Unido para realizar, de maneira segura, a detonação de uma bomba. Usado durante a Segunda Guerra Mundial, e ainda estava ativo, o artefato pesava cerca de uma tonelada e foi encontrado em um canteiro de obras próximo à Universidade de Exeter, no sul do Reino Unido.

[link]

A explosão foi coordenada pela polícia do condado de Devon. Para isso, ao menos 2,6 mil moradores da região foram obrigados a abandonar suas casas e precisaram passar a noite em hotéis. Quase a metade dos deslocados eram estudantes da Universidade de Exeter, que viviam em moradias dentro da instituição.

A detonação aconteceu com sucesso e, mesmo depois disso, a polícia isolou toda a área da explosão para coletar destroços da bomba. Os moradores só foram liberados de voltar para suas casas no domingo (28) à noite. Felizmente, essa não é uma rotina incomum. A desativação de bombas da Segunda Guerra acontece em diversos territórios dentro do continente europeu.

Em 2020, mais de 12 mil pessoas foram evacuadas em Frankfurt por conta de uma bomba inglesa descoberta em um bairro de luxo. Nesse caso, o artefato tinha 500 kg e também era da Segunda Guerra Mundial. Ele também foi encontrado em um canteiro de obras, no distrito de Gallus.

Bombas não detonadas

A Alemanha é um dos países que segue repleto de bombas não detonadas. Elas, normalmente, são encontradas em canteiros de obras, mesmo depois de 75 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Só em 2020, sete bombas foram desativadas depois de descobertas nas primeiras instalações europeias da Tesla, perto de Berlim. Outras foram desativas este ano nas cidades de Colônia (oeste) e Dortmund (oeste).

Em 2017, a descoberta em Frankfurt de uma bomba de 1,4 tonelada causou a evacuação de 65.000 pessoas, a maior operação de evacuação na Europa desde 1945.

cassino criptomoedas

Galeria de Fotos