Bombeiros ganham nova sede em Itabira e integram o Centro de Segurança Pública

O espaço, localizado no bairro Amazonas, também será dedicado para acolher o SAMU e a Defesa Civil

Bombeiros ganham nova sede em Itabira e integram o Centro de Segurança Pública
O conteúdo continua após o anúncio


O município de Itabira inaugurou, nesta quinta-feira (2), o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O espaço, localizado na rua São Paulo, no bairro Amazonas, será dedicado para abrigar a nova sede do 4º Pelotão de Bombeiros Militar além de acolher as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil Municipal. Durante uma visitação ao local, o prefeito Ronaldo Magalhães assinou o termo de cessão de uso que autoriza o funcionamento do CISP por mais 20 anos, podendo ser renovado o prazo.

De acordo com o Tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, a nova sede do 4°Pelotão representa melhores condições de trabalho e chances para projetos futuros. “Aqui vamos ampliar nossas atividades para realizar projetos sociais além dos trabalhos de urgência e emergência. Com essa integração, fortalecemos a nossa união com o SAMU e Defesa Civil, tornando Itabira mais resiliente a sinistros ambientes e humanos”, aponta o Tenente-coronel.

Para o tenente Marlon Pinho Medeiros, responsável pelo pelotão, com a nova estrutura será possível elevar a equipe para a categoria de Companhia, praticamente dobrando o efetivo atual. “Depois de mais de um ano de trabalho conseguimos concretizar essa visitação e estamos seguros para novos projetos com a integração”, afirma o tenente.

Durante a visita ao local, o prefeito Ronaldo Magalhães disse que o CISP é uma grande conquista para Itabira e afirmou que foram muitas negociações até chegar em um acordo com a FIEMG, antiga proprietária da estrutura. “É um espaço muito estratégico, entendemos que essa região é a central do município, geograficamente falando. Então fizemos uma negociação com a FIEMG e agora vamos abrigar os três serviços, que já trabalham juntos, para ter mais condições de atender a comunidade.  Veja o vídeo com as entrevistas completas e conheça o espaço:

 

cassino criptomoedas