Bombeiros localizam veículo soterrado por barragem em Brumadinho

Veículo é considerado ponto importante para as buscas

Bombeiros localizam veículo soterrado por barragem em Brumadinho

Menos de uma semana após a retomada das buscas em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) localizou uma caminhonete, que estava sendo procurada desde o rompimento da barragem da Mina do Corrêgo do Feijão. De acordo com o Tenente Pedro Aihara, o veículo, que aparece em uma das filmagens do colapso da estrutura em janeiro 2019, foi um achado muito importante. Segundo ele, o veículo pode contribuir com a localização de uma das jóias ( forma como os bombeiros se referem aos desaparecidos).

“A localização do veículo aumenta exponencialmente as possibilidades dessa joia ser encontrada”, afirmou o representante da corporação, Pedro Aihara

As atividades em Brumadinho, estavam suspensas desde o dia 21 de março deste ano, devido à pandemia da covid-19. Todavia, o tenente afirma que durante o período em que as operações estavam interrompidas,  os trabalhos de inteligência e de planejamento de buscas continuaram.

Em decorrência da espessa camada de rejeitos que estava sobre o veículo, maquinários pesados foram necessários para abrir o perímetro.  Além de realizar as buscas nos arredores e embaixo da caminhonete. Considerado o maior crime socioambiental do Brasil, o rompimento da barragem B1 da Mina do Corrêgo do Feijão, da mineradora Vale, deixou, ao menos, 270 pessoas mortas e outras onze desaparecidas. Foram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos despejados. No momento da ruptura, 427 pessoas da mineradora trabalhavam no local.

cassino criptomoedas