BR-381: trânsito é liberado após conclusão de obras do DNIT em Caeté
Serviço foi finalizado na tarde desta terça-feira; trecho no km 422 voltou a operar normalmente, mas há registro de congestionamento no local
O trânsito na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi totalmente normalizado na tarde desta terça-feira (23) após a conclusão das obras de recapeamento executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Os serviços foram realizados na altura do km 422 da rodovia, próximo ao trevo de Caeté, no sentido Belo Horizonte. Para a execução da manutenção, o trecho precisou operar com restrições temporárias de tráfego durante parte do dia, com o sentido capital mineira sendo interditado.
De acordo com comunicado divulgado pela concessionária Nova 381 às 14h50, a pista foi liberada após a finalização dos trabalhos. O alerta também orienta os motoristas a manterem a distância de segurança entre os veículos e respeitarem a sinalização existente na BR-381.

A intervenção teve como objetivo recuperar as condições do pavimento e proporcionar mais conforto e segurança aos usuários da rodovia. O serviço integra as ações de manutenção realizadas no trecho que permanece sob responsabilidade do governo federal.
Apesar da liberação do tráfego, a recomendação é que os condutores continuem atentos às condições da via e às orientações de segurança, especialmente em uma das regiões mais movimentadas da BR-381.




