Brumadinho: 263ª vítima identificada é um mecânico capixaba

Uberlândio Antônio da Silva tinha 54 anos na época da tragédia e trabalhava em uma terceirizada da Vale

Brumadinho: 263ª vítima identificada é um mecânico capixaba
Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou mais uma vítima da tragédia de Brumadinho. Nesta quarta-feira (10), foi anunciado que o capixaba Uberlândio Antônio da Silva é a 263ª vítima do rompimento da barragem da Mina do do Córrego do Feijão.

Em 2019, quando a tragédia aconteceu, ele tinha 54 anos. Natural do Espírito Santo, Uberlândio trabalhava como mecânico de empilhadeira numa empresa terceirizada para a mineradora Vale. A família dele veio para Minas na época da tragédia e ficou duas semanas aguardando por notícias dele no Estado. Uberlândio costumava viajar a trabalho, mas era a primeira vez que ele vinha a Brumadinho.

Para conseguir realizar a identificação, o Instituto de Criminalística usou DNA. O corpo de Uberlândio foi encontrado no último dia 2 de outubro.

O rompimento da barragem de Córrego do Feijão provocou a morte de 270 pessoas em janeiro de 2019. Sete vítimas continuam desaparecidas. Os bombeiros continuam na área onde a barragem rompeu na tentativa de encontrar mais vítimas.

Nos últimos meses, duas dessas vítimas foram identificadas nos últimos meses. No dia 6 de outubro foi identificado o corpo da enfermeira Angelita Cristiane Freitas Assis, de 37 anos.  Ela era casada e deixou dois filhos. Em agosto tinha sido identificada Juliana Creizimar de Resende Silva, que tinha 33 anos e deixou um casal de gêmeos que, na época, tinha apenas 10 meses de vida. Os bebês também perderam o pai na tragédia. O corpo dele tinha sido identificado anteriotmente.

A Comissão dos Não Encontrados de Brumadinho divulgou uma nota sobre a identificação.

“Reforçamos nosso agradecimento ao Governador Romeu Zema, por manter o compromisso de continuidade das buscas, possibilitando os encontros das nossas joias, estendemos o agradecimento ao Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribui para que todas sejam encontradas, trazendo alento as famílias que ainda aguardam, a 1021. Seguimos firmes em nosso propósito, para continuar lutando pelo encontro das 7 JOIAS”, divulgou a comissão em nota. 

Veja os nomes dos desaparecidos:

Cristiane Antunes Campos
Lecilda de Oliveira
Luis Felipe Alves
Maria de Lurdes da Costa Bueno
Nathalia de Oliveira Porto Araujo
Olimpio Gomes Pinto
Tiago Tadeu Mendes da Silva

cassino criptomoedas