Caeté revoga as medidas de relaxamento do comércio

Município faz parte da microrregião BH, Nova Lima, onde os casos de Covid-19 têm se acentuado

Caeté revoga as medidas de relaxamento do comércio
Prefeito de Caeté, Lucas Coelho – Foto: Reprodução/Facebook

As medidas de flexibilização do comércio em Caeté, diante da pandemia de Covid-19, foram revogadas por 30 dias. O decreto, assinado pelo prefeito Lucas Coelho (PTB), entra em vigor nesta sexta-feira (10). A decisão leva em conta as análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial da Microrregião de Saúde da região metropolitana de Belo Horizonte, da qual Caeté faz parte, e do Estado de Minas Gerais.

“Os casos de Covid-19 têm se acentuado na microrregião de Belo Horizonte, Nova Lima e Caeté, podendo causar um aumento da demanda hospitalar e uma iminente ineficácia no atendimento médico. É prudente que se adote com mais rigor as medidas de distanciamento social, prezando pelo bem-estar da população. Além disso, o município tem se reunido constantemente com outras esferas do poder, como o Ministério Público, que também recomendaram que medidas preventivas e de combate à Covid-19 fossem adotadas neste sentido”, diz trecho de publicação feita na homepage da Prefeitura de Caeté.

O município tem 79 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais cinco foram registrados nesta quinta-feira (9). Do total de casos confirmados, 45 estão recuperados e 34 em monitoramento. Um paciente está internado em Itabira: caminhoneiro José Claudio Serafim, 68 anos. 

Clique aqui e confira o decreto na íntegra. Assista também o posicionamento do prefeito de Caeté, Lucas Coelho:

cassino criptomoedas