Câmara de Barão de Cocais realiza três audiências públicas em junho

Os impactos das barragens no município e a educação serão temas das três audiências públicas realizadas pela Câmara de Barão de Cocais

Câmara de Barão de Cocais realiza três audiências públicas em junho
Foto: Prefeitura de Barão de Cocais/Divulgação

Os impactos das barragens no município e a educação serão temas das três audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Barão de Cocais durante o mês de junho. A primeira será realizada na segunda-feira (21) e irá discutir os impactos causados pela barragem Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, e situação das ações de reparação e compensação individuais e coletivas na cidade.

A Audiência Pública pretende reunir representantes da Associação de Moradores do Socorro, da Vila do Gongo, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAMP), Prefeitura Municipal, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da mineradora Vale.

A segunda Audiência Pública será realizada na terça-feira (22), para de discutir sobre o planejamento, condições de trabalho e a infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino de Barão de Cocais, com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19, tendo em vista o retorno às aulas presenciais no município de forma segura.

Neste encontro estarão presentes os representantes do Sindicato Intermunicipal de Servidores Públicos Municipais do Executivo e Legislativo de Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara (Sindcabasa), da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura, dos Conselhos Municipais de Educação, Alimentação Escolar e Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Relacionada ao impacto das barragens no âmbito cultural e turístico, a terceira Audiência Pública, será realizada na segunda-feira (28), e pretende discutir os danos causados pelas barragens Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, e Norte/Laranjeiras, da Mina de Brucutu, ao patrimônio cultural, à cultura, ao meio ambiente e ao turismo de Barão de Cocais.

Além dos representantes que estarão na primeira audiência, o encontro também pretende reunir os representantes da Comissão de Atingidos das Comunidades de Socorro, Tabuleiro, Piteiras e Vila do Gongo, da Comissão de Atingidos de São José do Brumadinho, da Associação de Moradores de do Distrito de Cocais, das Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente e os párocos responsáveis pelo Santuário São João Batista e pela Capela de São José de Brumadinho.

Devido à pandemia da Covid-19 as Audiências Públicas serão semipresenciais e todas serão realizadas às 18h. Para participar, a população deverá encaminhar uma solicitação, devidamente identificada, para o e-mail: [email protected], com 24 horas de antecedência. Será possível enviar perguntas ou solicitar o uso da palavra durante a Audiência, neste caso, o cidadão precisará utilizar a plataforma Google Meet. Além disso, todas as Audiências Públicas serão transmitidas em nossas mídias sociais: https://www.facebook.com/camarabaraodecocaishttp://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipalBarãodeCocais.

* Com assessoria de comunicação da Câmara de Barão de Cocais.

cassino criptomoedas