Câmara de Itabira anuncia que terá ponto facultativo no Carnaval

Comunicado foi feito durante a reunião do Legislativo de terça-feira (9). No encontro, também foram aprovados dois projetos de lei: mudança da logomarca da Câmara de Itabira e homenagem ao Dr. Colombo e Dom Mário Gurgel

Câmara de Itabira anuncia que terá ponto facultativo no Carnaval
Reunião da Câmara de Itabira realizada na terça-feira (9). Foto: Filipe Augusto/Ascom CMI
O conteúdo continua após o anúncio


Após a Prefeitura de Itabira decidir manter o ponto facultativo no Carnaval, o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), comunicou que o Legislativo também terá recesso no período — com as atividades sendo interrompidas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Com essa decisão, a próxima reunião da Câmara de Itabira acontecerá no próximo dia 18, uma quinta-feira, às 14h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Em seguida, como informou Vetão, será realizada a reunião das comissões temáticas da Casa Legislativa.

“Comunico a todos que a Câmara Municipal adotará um ponto facultativo durante o recesso de Carnaval. Informamos também que, durante os dias de recesso, haverá o empenho da empreiteira contratada pela Câmara para aceleração dos serviços de reforma do plenário, especialmente daqueles que geram maior quantidade de poeira”, destacou Vetão.

Projetos de lei

Durante a segunda reunião ordinária do ano, os vereadores de Itabira aprovaram o projeto de lei Nº 03/2021. De autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB), o texto institui o ano de 2021 como “Ano Municipal do Centenário do Doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga e de Dom Mário Teixeira Gurgel”.

Também foi aprovado o projeto de resolução Nº 04/2021, que trata da mudança da logomarca da Câmara de Itabira. De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo, a proposta “busca alinhar a marca do órgão à sua nova gestão, buscando apresentar, esteticamente, para a população itabirana, a representação do novo mandato, sinalizado pelo lema ‘Novo Tempo, Nova Câmara'”.

MAIS NOTÍCIAS