Câmara de Itabira retoma, em etapas, o trabalho presencial

Porém, o atendimento ao público permanecerá suspenso

Câmara de Itabira retoma, em etapas, o trabalho presencial
Foto: Divulgação/CMI
O conteúdo continua após o anúncio


Um mês depois de suspender as atividades presenciais por causa de diagnósticos de Covid-19 entre servidores, a Câmara de Itabira anunciou a retomada gradual do expediente in loco, a partir desta segunda-feira (5). O retorno, no entanto, se dá somente para as atividades internas. As reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões continuarão de forma de remota.

O funcionamento do Legislativo, na avenida Carlos Drummond de Andrade, está definido na portaria 4.196, assinada pelo presidente da Casa, Weverton “Vetão” (PSB).

De acordo com a portaria, os servidores do administrativo e jurídico passam a trabalhar presencialmente, respeitando escala de revezamento, de 7 às 13 horas e de 12 às 18 horas.

Já os servidores comissionados ou contratados, lotados nos gabinetes, passam a trabalhar de 12 às 18 horas. O atendimento realizado pelos gabinetes deverá ser realizado por meio dos ramais de telefone ou outras formas remotas, sendo vedado qualquer atendimento presencial.

É obrigatório o uso de máscaras por todos os colaboradores, vereadores, bem como das pessoas previamente autorizadas a entrar no Legislativo.

Estão dispensados do comparecimento presencial os servidores com 60 anos ou mais, as gestantes, pessoas em tratamento que comprometa o sistema imunológico ou aqueles que tenham comorbidades – mediante apresentação de laudo médico.

cassino criptomoedas