Câmara oficializa Rose Félix como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres

Portaria assinada pelo presidente da Casa nomeia os seis membros do grupo

Câmara oficializa Rose Félix como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres
Rosilene Félix Guimarães (MDB), 43 anos, se elegeu com 1.318 votos. Foto: Acom/Câmara de Vereadores
O conteúdo continua após o anúncio


Rosilene Félix Guimarães, a “Rose” Félix (MDB), foi oficializada presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Itabira. A comissão específica para tratar das questões de gênero no Legislativo Municipal foi instituída por iniciativa de Rose, a única mulher entre os 17 vereadores da cidade. O projeto de resolução apresentado por ela foi aprovado pela Casa em março.

Ao todo, o grupo tem seis membros: três titulares e três suplentes. Além de Rose Félix, integram a comissão Reinaldo Lacerda (PSDB – relator) e Sidney “do Salão” (PTB – vogal). São suplentes os vereadores Rodrigo “Diguerê” (PTB), Carlos Henrique de Oliveira (PDT) e Júlio “do Combem” (PP).

A nomeação dos membros ocorreu por meio de portaria assinada pelo presidente da Câmara, Weverton “Vetão” (PSB), na terça-feira (6).

O documento reza que a comissão tem por objetivo assegurar e defender os direitos das mulheres itabiranas, analisando e elaborando proposições que levem à promoção da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, proporcionando à população feminina do município o pleno exercício de sua cidadania.

Com a nova comissão, a Câmara de Itabira passa a ter 12 colegiados permanentes: Direitos das Mulheres, Defesa do Consumidor; Assistência Social, Direitos Humanos e Segurança Pública; Educação, Cultura, Desportos e Lazer; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Legislação, Justiça e Redação; Política Urbana e Habitação; Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente; Transporte Público e Sistema Viário; Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Agrário; Legislação Participativa; e Ética e Decoro Parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS