Setor imobiliário vive aquecimento e abre alerta para interessados: a hora é agora!

Melhoria verificada desde 2019 deve se intensificar a partir de composição de cenário que inclui medidas econômicas e investimentos públicos e privados

Setor imobiliário vive aquecimento e abre alerta para interessados: a hora é agora!

O ano de 2019 terminou com boas perspectivas para o setor imobiliário. Números do terceiro e quarto quadrimestres, com altas nos índices de disponibilidade e venda, acenderam um horizonte animador para 2020. A queda histórica na taxa de juros, novas modalidades de financiamento e investimentos públicos e privados só aumentam as expectativas e acendem um alerta para quem quer investir no segmento: a hora é agora! 

Deixar para adquirir um imóvel no decorrer do ano pode significar ter que pagar mais caro por isso. É a relação básica da economia, entre demanda e oferta. Quanto maior o número de pessoas que quer comprar um bem, mais valoroso ele tende a ficar. E basta uma observação nos últimos índices obtidos para verificar que essa projeção é real. 

O PIB da construção civil teve um aumento de 2% no acumulado de 2019, acima de duas vezes maior que o PIB Brasil (0,6%). Para 2020, a estimativa apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) é que o crescimento alcance 3%. As projeções ainda mostram aumento nos lançamentos de 20% a 30% no segmento médio e alto padrão (MAP) e de 5% a 10% nos populares, incluindo imóveis do Minha Casa Minha Vida (MCMV). 

A queda na taxa básica de juros (Selic) para a casa dos 4,5% é outro fator que estimula. O cenário é atrativo para financiamentos e bancos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil apostam em novas modalidades de contrato para facilitar o acesso aos imóveis. Investidores, aos poucos, também voltam os olhos para fundos imobiliários, mais uma mola propulsora que causa animação no setor. 

O conteúdo continua após o anúncio

Em Itabira

No início da atual década, Itabira viveu a bonança dos investimentos da Vale em novas usinas. O setor imobiliário foi um dos que mais aproveitou a onda. Os aluguéis dispararam, prédios e loteamentos começaram a surgir aos montes. Veio a crise, todo o país foi duramente afetado e a demanda por casas e apartamentos estagnou. Esse cenário, no entanto, começou a mudar já desde o fim de 2018, com a retomada sendo puxada pela movimentação de vários setores e boas expectativas para futuros investimentos.

Em Itabira não há dados específicos como as entidades calculam nas capitais e grandes regiões, mas é real a percepção de que um aquecimento no mercado imobiliário. Estimulados por investimentos como os novos prédios da Unifei, grandes redes supermercadistas e educacionais, construção das avenidas do Espigão e Integração, além da expectativa por outras grandes movimentações por parte da Vale, novos lançamentos acontecem e visam públicos variados. 

Uma das oportunidades disponíveis para quem quer aproveitar a onda crescente do mercado imobiliário é o loteamento Vale do Sol. Localizado no novo vetor de crescimento da cidade, próximo a avenida do Espigão, o empreendimento da IMG entrega ao cliente a facilidade de casas já construídas. São três modelos residenciais para construção, com valores a partir de R$ 169 mil. 

IMG Empreendimentos

Com foco no setor residencial, a IMG Empreendimentos Imobiliários busca perceber e antecipar as necessidades atuais e potenciais do mercado, sempre colocando seus clientes no centro do processo, a fim de oferecer produtos cada vez mais inovadores. Financeiramente sólida, a IMG é composta por profissionais de comprovada experiência no setor.

Loteamento Vale do Sol

Site: https://materiais.img.eng.br/seu-imovel-em-itabira
Telefone: (31) 3831-5164
WhatsApp: (31) 98468-3828
E-mail: [email protected]
Redes sociais: Facebook e Instagram

Serviços relacionados