Vai construir? Veja 6 motivos para apostar na ferragem armada pronta

Economia, ganho de espaço, agilidade e produção sob medida são alguns dos benefícios que devem ser levados em conta por quem vai encarar uma obra

Vai construir? Veja 6 motivos para apostar na ferragem armada pronta
Ferragem armada pronta gera economias na obra – Foto: Divulgação

Quem já enfrentou uma obra em casa ou na empresa em que trabalha sabe que qualquer detalhe pode fazer uma enorme diferença lá na frente, seja no prazo ou no valor final da empreitada. E uma das grandes dúvidas está em um passo extremamente importante da construção: armar o aço no canteiro ou já adquirir a ferragem armada pronta? Pois saiba que a segunda opção pode resultar em muitos ganhos.

Fatores como economia, ganho de espaço, agilidade e produção sob medida são apenas alguns dos benefícios conquistados por quem aposta na ferragem armada pronta. Confira a seguir a explicação para esses tópicos e confira outros motivos que te farão optar pela compra da estrutura de aço já montado.

1 – Mais espaço e mais organização

Ninguém merece um canteiro de obras abarrotado de equipamentos e materiais como as barras de ferro desmontadas. Além disso, o aço picotado significa sujeira e mais bagunça, como se já não bastasse todos os transtornos de uma construção.

E não é só questão de estética. Um ambiente mais limpo e organizado significa ainda menor incidência de erros, desperdício e acidentes.

2 – Obra mais rápida

Um dos fatores que mais desanima o brasileiro a construir é o prazo. Obra, geralmente, significa atrasos, e os principais fatores são os climáticos e de mão de obra. A ferragem armada pronta pode ajudar a atacar esse problema.

Ao optar pela estrutura já montada, o proprietário da obra não fica refém do tempo de montagem no canteiro. Ele consegue adequar perfeitamente o prazo de construção ao da empresa fornecedora e assim não tem surpresas com a ausência de um funcionário ou um dia mais chuvoso.

A entrega da ferragem é feita de acordo com um cronograma estabelecido, o que dá total controle ao proprietário.

3 – Sem desperdícios

Uma obra sem desperdícios é o que todos almejam! Durante todas as fases da construção, as equipes lidam com uma quantidade incontável de materiais, dos mais volumosos aos que ocupam menores espaços. Evitar perdas e sobras indesejadas é uma tarefa complicada, mas que pode ficar menos árdua com a ferragem armada.

Alguns especialistas afirmam que a montagem das estruturas na própria obra pode alcançar um desperdício de até 5% do material adquirido. Com o fornecimento sob medida e a entrega por cronograma, fica mais fácil evitar que o material se perca.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, as equipes das obras conseguem administrar com maior sucesso o estoque de aço quando ele já vem montado, evitando que o material seja atingido por intempéries climáticas.

4 – Qualidade garantida

Uma empresa que comercializa as ferragens armadas precisa seguir normas técnicas e especificações em todos os processos de montagem da estrutura: corte, dobra e solda. Portanto, ao optar por esse modelo, o proprietário da obra tem a garantia de um material de qualidade.

O processo produtivo é seguro e estável, sem possibilidade de variações nos padrões de montagem, como distância incorreta, material sem qualidade, ferramentas descalibradas e amarrações indevidas. Tudo isso, lógico, significa riscos para a obra.

5 – Ambiente mais seguro

Um canteiro de obras é um ambiente propício a acidentes, por mais cuidado que se tenha. A atividade de corte, dobra e manuseio de ferro demanda técnica e experiência, produz grande ruído, poeira e expõe os trabalhadores a um ambiente nocivo.

Existe até mesmo uma Norma que regulamenta a atividade com aço na construção, a NR18. A legislação estabelece condições mínimas de segurança, como iluminação do local, bancadas resistentes e proteções contra impactos. Para evitar essas preocupações, a melhor maneira é usando ferragem armada pronta.

6 – Respiro no bolso

Todos os motivos listados acima resultam em algo que é o desejo de 100 entre 100 pessoas que mexem com obra: economia. O custo benefício da ferragem armada pronta é um respiro no bolso de quem constrói.

É preciso também pesar o custo dos equipamentos para cortar, dobrar e montar a ferragem no canteiro. Os valores dessas ferramentas podem ultrapassar os R$ 2 mil. Esse modelo de estrutura também resulta em eliminação de bancadas e outras montagens que significam mais dinheiro investido.

Referência

Itafer Aço Forte é marca consolidada no mercado da construção civil em Itabira e região. Sob nova direção desde 2019, a empresa itabirana investe na modernização de seu processo produtivo para entregar ao consumidor final um produto de qualidade e de relevância no segmento. Especializada em ferragens, a empresa tem como carro-chefe produtos como colunas, vigas e estribos. Além disso, a empresa trabalha com tábuas de pinus, mangueiras condutoras para laje, caixinha para tomada, entre outras peças.

Itafer Aço Forte
Endereço: Av. Madalena Pereira dos Santos, 89, no bairro Vila São Joaquim/ Itabira-MG
Telefonea na : (31) 3835-1330
Horário de atendimento: Segunda a sexta de 7h às 18h, sábado de 7h às 12h
Site e Facebook 

Serviços relacionados