Área de atuação: qual o caminho a seguir?

Diante de tantas possibilidades disponíveis no mercado de trabalho, pode ser difícil escolher qual a direção seguir. Conhecer as características e habilidades pessoais ajuda a visualizar caminhos que tenham mais afinidade com o perfil do profissional e, dessa forma, obter mais chances  de sucesso na escolha por um curso ou uma área de atuação. Para […]

Área de atuação: qual o caminho a seguir?

Diante de tantas possibilidades disponíveis no mercado de trabalho, pode ser difícil escolher qual a direção seguir. Conhecer as características e habilidades pessoais ajuda a visualizar caminhos que tenham mais afinidade com o perfil do profissional e, dessa forma, obter mais chances  de sucesso na escolha por um curso ou uma área de atuação.

Para contribuir nesta busca, o Senac lança uma ferramenta gratuita e interativa: a “Bússola das Profissões – uma jornada em busca do autoconhecimento”.  O serviço identifica, de forma interativa, o perfil do participante, indicando também as áreas do mercado de trabalho com as quais ele pode ter mais identificação. No formato de um game, o produto é responsivo e pode ser utilizado tanto no computador como no celular.

​A Bússola das Profissões é composta de 12 perguntas, elaboradas por especialistas das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Educação e Marketing. Para acessar o serviço, é só acessar https://senacrs.com.br/bussola/ (Fonte Senac)