Alunos do Senac promovem III Sipat
A III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada todos os anos pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senac, terá palestras com juíza do trabalho e estandes no ginásio poliesportivo nesta edição, em Itabira. O evento acontece de 22 a 26 de outubro. Haverá ainda ciclo […]
A III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada todos os anos pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senac, terá palestras com juíza do trabalho e estandes no ginásio poliesportivo nesta edição, em Itabira. O evento acontece de 22 a 26 de outubro.
Haverá ainda ciclo de palestras internas, ministradas pelos alunos, abordando temas relativos à área de Saúde e Segurança do Trabalho.
No dia 25, às 19h, será ministrada uma palestra no auditório do Sindicato Metabase com a Dra. Wanessa Araújo, juíza do trabalho, que abordará o tema: “As causas dos acidentes de trabalho frente à legislação trabalhista”.
No dia 26 (sexta-feira), haverá a integração entre as empresas convidadas pelos alunos e visitantes, no poliesportivo, a partir das 19h. Na ocasião também serão apresentados os estandes, vídeos, EPI´, EPC´S e demais dispositivos que fazem parte da rotina de trabalho de um profissional da área de segurança.
“Para nós, alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, essa mostra é muito importante, pois nos permite mostrar um pouco do nosso trabalho e do aprendizado que podemos ter através do nosso curso”, afirma Igor Henrique Nunes, aluno do Senac.







