Seminário de Empreededorismo reúne grandes nomes em Itabira
A 5ª edição do Seminário de Empreendedorismo de Itabira (SEI) começa nesta segunda-feira, 12 de novembro. A programação vai até o dia 14 e haverá palestras, cases e mini-cursos. Os encontros ocorrerão no Itec e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Na noite desta segunda ocorre a palestra "Experiências e Vivências de um Jovem Empreendedor", às […]
A 5ª edição do Seminário de Empreendedorismo de Itabira (SEI) começa nesta segunda-feira, 12 de novembro. A programação vai até o dia 14 e haverá palestras, cases e mini-cursos. Os encontros ocorrerão no Itec e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).
Na noite desta segunda ocorre a palestra "Experiências e Vivências de um Jovem Empreendedor", às 19h, no auditório do Itec. O responsável será o engenheiro da Computação da Unifei, Bernardo Vasconcellos de Carvalho, co-fundador da empresa Peixe Urbano Delivery e Mútuos Inteligência, além de ser CEO da B2ML Sistemas.
No dia 13, das 10h às 11h30, será a vez da palestra "A experiência da Unicamp no Estímulo à Inovação, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo Tecnológico". Quem ministrará a apresentação é o Ph.D. em Engenharia Elétrica pela University of Bristol, Roberto de Alencar Lotufo, que também é diretor da Inova, da Unicamp. O encontro acontece no CVT. No mesmo dia, às 19h, no Itec, a programação contará com o Painel Casos de Sucesso, onde empreendedores expõem sobre a trajetória da empresa às quais estão à frente. A diretora geral do grupo DeFato, Kelly Eleto, será uma das participantes. Também estarão no painel os diretores da Ws Comunicação, Vista Comunicação e Celebrité Cerimonial e Eventos.
No último dia de evento, às 9h30, no Itec, haverá o mini-curso Business Model Canvas, com Wilson Caldeira, pós graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão pela FDC. São disponibilizadas 50 vagas, com inscrições pelo www.mundounifei.com.br/sei. Das 10h ao meio-dia, ocorre a palestra “Inovação/ Empreendedorismo na Universidade: Um Caminho Possível”, com Rubem Paulo Saldanha, gerente de Educação da Intel Brasil. Essa palestra acontece no CVT.
Mais informações: www.mundounifei.com.br







