Aulas na rede municipal recomeçam no dia 6

  O ano letivo na rede municipal de ensino começa no próximo dia 6 de fevereiro (quarta-feira). Este ano, a rede deverá receber 9,5 mil alunos, distribuídos em 32 escolas municipais, para um universo de 1.000 profissionais (entre professores, diretores e técnicos).   Nesta sexta, 1º de fevereiro, os profissionais de educação participarão da solenidade […]

 

O ano letivo na rede municipal de ensino começa no próximo dia 6 de fevereiro (quarta-feira). Este ano, a rede deverá receber 9,5 mil alunos, distribuídos em 32 escolas municipais, para um universo de 1.000 profissionais (entre professores, diretores e técnicos).
 
Nesta sexta, 1º de fevereiro, os profissionais de educação participarão da solenidade de abertura do Ano Letivo. O evento será realizado no Centro Cultural, em dois horários: das 8 às 11h e das 14 às 17h.
 
Os profissionais irão assistir à palestra “Educação popular: gestão, inclusão e avaliação permeando as relações”, com a doutora em educação Emília Cipriano Sanches. Mestre em psicologia da educação, especialista em desenho e gerência de políticas públicas e programas sociais, pedagoga, assistente social e professora, Emília Sanches deverá ancorar sua palestra no desenvolvimento da educação voltada para a valorização da nação e da democracia.
 
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, professores, técnicos e diretores trabalharão nas escolas, somente com atividades internas, fazendo o planejamento do início do ano letivo.
 

Do dia 6 a 8 de fevereiro, as aulas vão ocorrer até o horário do recreio – 9h30 para o turno da manhã e 15h30 para o turno da tarde. Estes três dias serão destinados à ambientação dos estudantes na escola.

Serviços relacionados