Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo oferece cursos de qualificação profissional

  Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ao todo, são 84 vagas para Operador de Computador, Caldeireiro, Soldador MIG-MAG e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, todos gratuitos. O […]

 

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ao todo, são 84 vagas para Operador de Computador, Caldeireiro, Soldador MIG-MAG e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, todos gratuitos.

O período para se inscrever vai até o dia 1º de março para os cursos de Operador de Computador e Soldador MIG-MAG e até o dia 10 de maio para Caldeireiro e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais.

Para se matricular, o interessado tem que ter 18 anos completos no término do curso e residir no município. As inscrições devem ser feitas na sede do SINE portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade e certificado de reservista (homens).

O aluno receberá material didático, alimentação e transporte.

 

Conheça mais sobre os cursos:








OPERADOR DE COMPUTADOR

 
 

Descrição: Utiliza aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos. Pesquisa e navega na internet. Usa correio eletrônico. Instala e configura sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação, seleciona programas de aplicação a partir da avaliação do usuário, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

 
 
 

Turno

Duração

Período do curso

Vagas

CH diária

Escolaridade

 

Noite

180 h

11/03/13 à 17/05/13

20

4h

Ter concluído no mínimo o 7º ano do ensino fundamental.

 

 








SOLDADOR NO PROCESSO MIG-MAG

 
 

Descrição: Soldam materiais por meio do processo MAG (GMAW) em Aço Carbono e Alumínio, atendendo à regulamentação da documentação técnica de fabricação, com segurança, produtividade, qualidade e consciência ambiental.

 
 
 

Turno

Duração

Período do curso

Vagas

CH diária

Escolaridade

 

Noite

185 h

11/03/13 à 21/05/13

20

4h

Ter concluído no mínimo o 4º ano do ensino fundamental.

 

 

 









CALDEIREIRO

 
 

Descrição: Confeccionam, reparam e instalam peças e elementos diversos em chapas de metal como aço, fabricam ou reparam caldeiras, tanques, reservatórios e outros recipientes de chapas de aço, recortam, modelam e trabalham barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

 
 
 

Turno

Duração

Período do curso

Vagas

CH diária

Escolaridade

 

Tarde

240 h

20/5/13 à 19/8/13

12

4h

Ter concluído no mínimo o 7º ano do ensino fundamental.

 

Noite

240 h

20/5/13 à 19/8/13

12

4h

Ter concluído no mínimo o 7º ano do ensino fundamental.

 

 








MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS

 
 

Descrição: Realizam manutenção em componentes, equipamentos e máquinas industriais, planejam atividades de manutenção, avaliam condições de funcionamento e desempenho de componentes de máquinas e equipamentos, lubrificam máquinas, componentes e ferramentas. Documentam informações técnicas, realizam ações de qualidade e preservação ambiental e trabalham segundo normas de segurança.

 
 
 

Turno

Duração

Período do curso

Vagas

CH diária

Escolaridade

 

Tarde

420 h

03/06/13 à 05/11/13

20

4h

Ter concluído no mínimo o 7º ano do ensino fundamental.

 

 

Serviços relacionados