Formandos da Uaitec recebem certificados

Alunos participaram do curso de “Ambientação Virtual de Aprendizagem”

Formandos da Uaitec recebem certificados
Onze formandos, participantes do projeto ProfessorPontoCom, receberam na noite de quinta-feira (13), os certificados de conclusão do curso de “Ambientação Virtual de Aprendizagem”. A cerimônia foi realizada na sede da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec).
 
O curso, promovido pela Uaitec em parceria com a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), e a Coordenadoria de Educação Aberta à Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa, teve como objetivo a capacitação profissional nas áreas de informática e de tecnologias da informação e de comunicação na prática docente.
 
Durante a solenidade, o diretor da Cead, Frederico Vieira Passos lembrou o apoio oferecido pelo governo municipal para a capacitação das formandas. “Gostaria de parabenizar a administração de Itabira por prestigiar algo tão importante, mas, por muitos desprezados: a formação dos nossos professores. A melhoria e o desenvolvimento do sistema educacional é o único caminho se desejamos ter um Brasil melhor”, ressaltou. Frederico Passos participou de toda a cerimônia por meio de videoconferência.
 
Segundo o representante da Uaitec, Rafael Sady, ao longo do ano, novos cursos serão oferecidos. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes para participar das novas oportunidades.
 
 
Formandos:
 
·         Rafael Sady – Coordenador e formando
·         Maria Inês Alves Gouveia
·         Maristela Dias Monteiro Martin
·         Vera Lúcia Rosa da Cunha Ribeiro
·         Rosinete Aparecida Vieira Lage
·         Leonídia Carolina Monteiro
·         Paula Guerra Lustosa lage
·         Maria da Conceição de Brito Nascimento
·         Dagmar Lourenço Ferreira
·         Lucimar Cristina do Espírito Santo Nepomuceno
·         Lisandra Ricardo de Araújo
 
Inscrições para nova turma
 

Neste ano, o projeto “ProfessorPontoCom” foi dividido em vários cursos. Na segunda-feira (17), começam as inscrições para o curso de Informática Básica, na modalidade Educação à Distância. Serão disponibilizadas 20 vagas. Segundo informações fornecidas pela Uaitec Itabira, o professor que participar deste curso ficará isento de participar do Módulo II (reunião pedagógica que acontece nas escolas por determinação do Governo Estadual). Mais informações pelos telefones (31) 3839-2522/ 3839-2523. 

Serviços relacionados