FIDE abre inscrições para os cursos técnicos de Mineração e Eletromecânica
FIDE tem laboratórios modernos e parceria com grandes empresas
Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para os cursos técnicos de Mineração e Eletromecânica da FIDE, em Itabira. São 40 vagas por curso. Equipada com laboratórios especializados (Mineralogia, Topografia, Usinagem, Eletrônica, Mecânica, Solda, Automação, Informática e Metrologia), a instituição conta com professores experientes e formados na disciplina, além das aulas práticas realizadas em parceria com a Vale e a SOTREQ.
“A FIDE é a escola com o maior desenvolvimento prático dos Cursos Técnicos de Itabira”, diz o Diretor Pedagógico dos Cursos Técnicos da instituição, Virgílio Tormin Botelho. Segundo ele, a formação técnica torna-se fundamental principalmente devido à redução no mercado de trabalho, causada pela crise econômica do país.
“Esta, como tantas outras crises, é cíclica, isto é, sempre ocorre uma crise e depois o ‘boom’. Então é hora de nos prepararmos. Com a redução no mercado de trabalho, temos uma maior oferta de mão de obra. No retorno à normalidade, que deve ocorrer até final de 2017, estando preparados, seremos uma mão de obra especializada e teremos muito mais chances neste mercado”, diz o diretor.
Tradicional em Itabira, a FIDE forma profissionais técnicos desde 1963. “Convidamos os alunos que cursam o ensino médio a partir do 2º ano a fazerem o Curso Técnico na FIDE. Aproveite seu tempo e, ao final do ensino médio, tenha também uma formação técnica. Convidamos ainda os empregados da Vale que não possuem o curso técnico ou desejam ter outra formação. É a oportunidade de aproveitar o benefício do reembolso escolar”, convida Virgílio.
FIDE – Fundação Itabirana Difusora do Ensino
Cursos técnicos: Mineração e Mecânica
Outros cursos: Administração, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Eletromecânica e Eletrônica
Inscrições abertas: até o dia 31 de março
Rua Dr. Sizenando de Barros – Centro – Itabira – MG
Contato: (31) – 3067-3030







