Unidade do Colégio Tiradentes é confirmada em Itabira; inscrições abertas nesta sexta-feira

Instituição terá a seguinte denominação: CTPM/Unidade Dr. José de Grisolia

Unidade do Colégio Tiradentes é confirmada em Itabira; inscrições abertas nesta sexta-feira
Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais e a Prefeitura de Itabira confirmaram, nesta quinta-feira, 28 de dezembro, a implantação de uma unidade do Colégio Tiradentes em Itabira. A instituição terá a seguinte denominação: CTPM/Unidade Dr. José de Grisolia.

A partir desta sexta-feira, 29, serão divulgadas as vagas remanescentes em cada unidade do Colégio Tiradentes. O preenchimento das vagas ocorrerá nos termos do edital, observando a prioridade prevista na Lei n. 20.010/12.

A inscrição para dependentes de militares será no período de 1º a 3 de janeiro de 2018; para os dependentes de servidores civis efetivos, nos dias 4 e 5 de janeiro e para os demais candidatos (caso ainda restem vagas) será nos dias 8 e 9 de janeiro de 2018. Para verificar informações do edital, acesse: www.pmmg.mg.gov.br

O processo para a vinda do colégio para o município teve o aval positivo do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes. A instalação da unidade em Itabira recebeu total apoio da Prefeitura e da Câmara municipal. 

Parceria 

O prefeito Ronaldo Magalhães explicou que os esforços para instalar a unidade militar de ensino no município foram intensificados esse ano. “O trabalho vem se desenvolvendo ao longo do ano, junto à secretaria estadual de Educação e ao comando da Polícia Militar. É um trabalho de parceria do nosso governo com estas instituições que culminou em um ganho muito grande para a comunidade”. Ronaldo ressaltou ainda, que o colégio aceitará jovens de Itabira e região. “Além de atender aos filhos dos policiais militares, vai atender também outros jovens interessados em fazer parte desta escola”. 

De acordo com o subcomandante da PM em Itabira, major Rogério Fernandes, o estudo de viabilidade técnica, protocolado na Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas) no final do ano passado, possibilitou que Itabira concorresse com outros municípios mineiros também interessados nesta unidade. “Esse processo se iniciou quando o nosso comandante, tenente-coronel Hudson Ferraz, avaliou a necessidade de um Colégio Tiradentes em Itabira, como forma de valorizar a cidade e de ajudar no processo de educação e formação dos nossos jovens em geral”, destacou o major. Ainda segundo ele, além de a cidade abrigar um batalhão da PM, o principal critério para obter uma unidade da escola, é a vontade política.

“Outro importante item é ter público-alvo necessário para frequentar. Mas, a gente ressalta a participação muito forte e muito grande do prefeito Ronaldo e de toda a sua equipe, que não mediram esforços para essa unidade vir para Itabira”, avaliou. O militar informou ainda, que a vinda da instituição para a cidade teve o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), “o qual junto com o prefeito foi de fundamental importância”.

Para o prefeito, essa parceria traduz resultado positivo e comprova o prestígio do município itabirano junto ao Governo Estadual. “Itabira está de parabéns porque são poucas cidades do estado que têm Colégio Tiradentes. Isso vai contribuir muito, principalmente para a juventude, que terá acesso a uma educação de muita qualidade, além da demonstração de disciplina que os jovens precisam”, finalizou.

A cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira, também foi beneficiada com o colégio. Já uma das cidades que tentou implantar uma unidade da instituição, mas foi impossibilitada, foi Conselheiro Lafaiete, pertencente à região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Militares do 26º Batalhão, junto do prefeito Ronaldo Magalhães, vice Dalma Barcelos e Ilton Magalhães
Equipe da PM, juntamente do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e Alexandre da Costa (Banana), da Gerência Regional de Saúde

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviços relacionados