Cerimônia marcará abertura do Colégio Tiradentes em Itabira

Evento, que terá a presença de autoridades militares, políticas e comunidade, marcará também o início do ano letivo para os alunos

Cerimônia marcará abertura do Colégio Tiradentes em Itabira

Desde que a notícia da instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em Itabira veio a público, em outubro do ano passado, a população aguarda com ansiedade pela concretização do sonho itabirano. No dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 10 horas, haverá uma cerimônia que oficializará a implantação da instituição de ensino na cidade. O evento acontecerá na extinta Escola Estadual Doutor José de Grisolia, no bairro Amazonas.

O evento, que terá a presença de autoridades militares, políticas e comunidade, marcará também o início do ano letivo para os alunos. A informação foi fornecida à DeFato Online pelo tenente-coronel do 26º Batalhão da PM, Hudson Ferraz, na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro. O comandante da 12ª RPM, Coronel Edvânio Rosa Carneiro, ex-comandante do 26º BPM em Itabira até 2013, marcará presença na cerimônia.

O conteúdo continua após o anúncio

O CTPM trabalhará o Ensino Fundamental e Médio neste ano. Do total de 540 estudantes, pelo menos 140 são do Grisolia, haja vista que o Tiradentes usa o espaço da instituição, agora extinta. As demais vagas foram preenchidas conforme a prioridade adotada pela instituição militar.

O processo de implantação da unidade em solo itabirano teve início em 2016, com o pedido junto à Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas). A solicitação foi protocolada ainda em 2016, com a entrega de um estudo de viabilidade técnica. O pedido de instalação do colégio no município foi intensificado pela PM e governo municipal em 2017, o que possibilitou que Itabira concorresse com outras cidades mineiras também interessadas na unidade.

Serviços relacionados