Prêmio Educador Nota 10 prorroga as inscrições até 3 de junho

As inscrições para o Prêmio Educador Nota 10 foram prorrogadas até as 23h59 de 3 de junho. Professores e gestores da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem cadastrar as suas iniciativas no site http://www.premioeducadornota10.org/  .Essa é a 22ª edição do prêmio. Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores […]

Prêmio Educador Nota 10 prorroga as inscrições até 3 de junho

As inscrições para o Prêmio Educador Nota 10 foram prorrogadas até as 23h59 de 3 de junho. Professores e gestores da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem cadastrar as suas iniciativas no site http://www.premioeducadornota10.org/  .Essa é a 22ª edição do prêmio. Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais graduados em pedagogia ou licenciatura, que tenham trabalhado em instituições educacionais.

Neste ano, a novidade é a inclusão de novos componentes curriculares do ensino médio, para alinhar o prêmio à Base Nacional Comum Curricular, aprovada no fim do ano passado. Agora, poderão se inscrever projetos de artes, educação física, filosofia, língua estrangeira e sociologia no ensino médio. A relação completa dos componentes curriculares está no regulamento no site da premiação.

Para a análise dos trabalhos enviados pelos educadores, uma comissão selecionadora é composta por grandes especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país e orientadores de graduação e pós-graduação. Como parte da seleção, além da leitura dos casos, serão realizadas entrevistas com os participantes e os materiais comprobatórios dos avanços de aprendizagem dos alunos serão solicitados.

Esta comissão deverá selecionar 50 finalistas, que serão divulgados em 10 de julho. Destes, serão escolhidos dez vencedores em 29 de julho. E, entre os dez, o Educador do Ano será conhecido em um evento em 30 de setembro.

Cada um dos dez vencedores ganha um vale-presente de R$ 15 mil, e o Educador do Ano ganha outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. As escolas vencedoras também recebem uma verba para celebrar a premiação.