Programa Educação Conectada promete levar internet a 6,5 mil escolas rurais até o fim do ano

O programa Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo entregar a 6,5 mil escolas rurais o acesso a internet banda larga até o fim deste ano. A ideia é que professores apliquem os conteúdos pedagógicos por meio virtual, além dos livros didáticos. De acordo com o MEC, até o momento, já foram […]

Programa Educação Conectada promete levar internet a 6,5 mil escolas rurais até o fim do ano

O programa Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo entregar a 6,5 mil escolas rurais o acesso a internet banda larga até o fim deste ano. A ideia é que professores apliquem os conteúdos pedagógicos por meio virtual, além dos livros didáticos.

De acordo com o MEC, até o momento, já foram conectadas 4,6 mil instituições de ensino. Cerca de 1,7 milhão de alunos serão beneficiados na área rural com o investimento no ano de R$ 120 milhões.

Área urbana

Outros 17 milhões de alunos serão contemplados em escolas urbanas. O MEC vai repassar R$ 114 milhões para fomentar a internet de 32 mil colégios municipais e estaduais. Todas as ações são parte do Compromisso Nacional pela Educação Básica, firmado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Para implementação do programa, o MEC vai investir não somente na compra de equipamentos para as escolas, mas no aumento da velocidade de internet e na capacitação de professores.

Recursos digitais 

O MEC também vai fornecer conteúdos didáticos exclusivos que serão disponibilizados somente na plataforma própria do programa. .