Volta às aulas: turbine o cérebro e vá bem nos estudos

Com a prática de atividades divertidas e desafiadoras é possível melhorar as notas na escola com mais memória, raciocínio e concentração

Volta às aulas: turbine o cérebro e vá bem nos estudos
Método Supera estimula desenvolvimento cerebral – Foto: Divulgação

Para começar o ano letivo com o pé direito, conquistando boas notas, vale tudo… A ginástica para o cérebro é uma atividade nova que estimula os neurônios e melhora habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade, autoconfiança e disciplina: um jeito divertido de evitar o pesadelo da recuperação.

Os resultados da prática aparecem em poucos meses. Segundo a pedagoga Solange Jacob, diretora da rede de escolas de ginástica cerebral SUPERA, o cérebro tem tendência a ser preguiçoso, a cair na rotina. Se não for estimulado, ele passa a usar sempre as mesmas conexões para trabalhar, tornando-se lento.

Os relatos de melhorias com a prática da ginástica cerebral são diversos. Milhares de alunos em todo Brasil, de todas as idades, conseguiram melhorar seu desempenho exercitando o cérebro. O SUPERA conta hoje com 270 unidades espalhadas no país.

As atividades da ginástica cerebral são baseadas em novidade, variedade e desafio crescente. Assim os neurônios são estimulados, formando conexões e garantindo um cérebro mais ágil.

O Método SUPERA estimula o cérebro dos alunos por meio de jogos online, jogos de tabuleiro, ábaco (instrumento milenar para cálculos), dinâmicas em grupo, apostilas com exercícios cognitivos e neuróbicas (atividades que funcionam como aeróbica para os neurônios).

Assim os alunos desenvolvem as habilidades cognitivas e socioemocionais, como concentração, memória, raciocínio, criatividade, autoestima e sociabilização.

Mas dá para praticar em casa?

O cérebro também pode ser exercitado em atividades do cotidiano. Ler livros, fazer amizades e conhecer lugares novos são exemplos de atividades novas para o cérebro, que ativam diversas áreas e conexões neurais.

Mas é evidente que, para resultados mais concretos, precisamos de uma frequência, com acompanhamento de profissionais capacitados.

“Em casa, uma ideia é praticar a neuróbica. Vale trocar o relógio de pulso, trocar o mouse de lugar na mesa, tomar banho no escuro, trocar o trajeto de casa para o trabalho, contar os degraus de uma escada, ou seja, fazer coisas que tiram o cérebro do piloto automático, que o fazem trabalhar”, revela Solange Jacob.

Em Itabira

Em Itabira desde novembro de 2018, a franquia da SUPERA já aplicou a metodologia em centenas de alunos que passaram pela escola de ginástica cerebral. Com apenas uma aula semanal de duas horas, o aluno conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

SUPERA Itabira
Endereço: avenida das Rosas, 239B, bairro São Pedro
Telefone: (31) 3840-4073
Site: www.metodosupera.com.br
Redes sociais: Facebook e Instagram
Agende sua aula experimental gratuita: https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/

cassino criptomoedas

Serviços relacionados