Pauta neuróbica: exercícios aeróbicos para o cérebro

As escolas do Supera funcionam como verdadeiras academias para o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas. Os alunos frequentam aulas semanais, com duas horas de duração

Pauta neuróbica: exercícios aeróbicos para o cérebro

Você já se imaginou realizando algumas ações esquisitas, como tomar banho no escuro, andar de costas para chegar a outro cômodo na sua casa ou comer de olhos fechados?

Embora possam parecer estranhas, elas exercem ótima função. São atitudes, capazes de estimular bastante o nosso cérebro e tirá-lo da zona de conforto, chamadas neuróbicas ou ginástica cerebral! Elas funcionam como exercícios aeróbicos para o nosso cérebro, ativando novas conexões sinápticas e potencializando suas habilidades.

Área em expansão 

A ginástica cerebral vem ganhando cada vez mais adeptos. Uma rede de cursos com unidades em todo o país, o Supera reúne desde crianças, a partir de 6 anos de idade, cujos pais querem estimular o raciocínio lógico, a linguagem, a memória e o relacionamento interpessoal de seus filhos; também jovens, que se preparam para o vestibular e querem aprimorar seus potenciais.

O curso é feito também por profissionais de diferentes áreas, que veem na ginástica cerebral o caminho para potencializar a proatividade, a criatividade e outras habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Para os mais velhos, aposentados ou não, o método é um grande aliado para a memória, coordenação motora, alívio do estresse, autoconfiança e relacionamento interpessoal.

O conteúdo continua após o anúncio

Saia da rotina

Segundo a pedagoga e diretora do Método Supera de Ginástica Cerebral, Solange Jacob, o ideal é fugir da rotina, fazer atividades diversificadas e usar estratégias desafiadoras. “Essa é exatamente a metodologia que utilizamos com nossos alunos. A ginástica cerebral é um estímulo importante para a manutenção da reserva cognitiva, que ajuda a prevenir o declínio das habilidades mentais e a adiar o aparecimento de doenças neurodegenerativas”, diz a profissional.

As escolas do Supera funcionam como verdadeiras academias para o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas. Os alunos frequentam aulas semanais, com duas horas de duração.

Em sala de aula, além da neuróbica, os alunos participam de dinâmicas, usam jogos de tabuleiro e fazem exercícios cognitivos. Um programa bem elaborado de treinamentos ajuda a desenvolver partes do cérebro, melhorando, assim, funções como memória, concentração, foco, atenção, criatividade e coordenação motora.

Em Itabira

Em Itabira desde novembro de 2018, a franquia da SUPERA já aplicou a metodologia em centenas de profissionais que passaram pela escola de ginástica cerebral. Com apenas uma aula semanal de duas horas, o profissional conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

SUPERA Itabira
Endereço: avenida das Rosas, 239 b, bairro São Pedro
Telefone: (31) 3840-4073
Site: www.metodosupera.com.br
Redes sociais: Facebook e Instagram
Agende sua aula experimental gratuita: https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/

Serviços relacionados