Jovem da periferia aprovada em 7 universidades do exterior arrecada dinheiro para estudar nos EUA
Felizmente, mais uma história de superação envolvendo estudante de baixa renda que conquistou um lugarzinho na faculdade do exterior.
Felizmente, mais uma história de superação envolvendo estudante de baixa renda que conquistou um lugarzinho na faculdade do exterior.
Trata-se da jovem Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos, de 18 anos, que não imaginou que teria a capacidade de passar em nada menos do que sete universidades internacionais. Na verdade, em entrevista ao G1 ela disse que achava que não passaria em nenhuma.
“Para falar a verdade, apliquei para várias porque achei que não ia passar em nenhuma. Nunca tive tanta autoconfiança acadêmica. Acho que o ambiente de pressão da Federal fez a minha autoestima ser muito ruim. Eu sempre ficava me colocando para baixo”, explicou ela, que é natural de Cubatão, litoral de São Paulo.


