Aulas presenciais no estado de SP serão adiadas para outubro

As aulas presenciais no estado de São Paulo serão adiadas para outubro.

As aulas presenciais no estado de São Paulo serão adiadas para outubro. A informação foi dada por membros da gestão João Doria à CBN. A informação foi confirmada por membros da gestão João Doria à CBN. O governo de São Paulo anuncia nesta sexta-feira as novas definições para o calendário reabertura das escolas.
Existia a previsão de que as aulas retornassem no dia 8 de setembro, mas a condição era que pelo menos 80% das cidades do estados atingissem a fase amarela de flexibilização da quarentena. O adiamento foi necessário já que o estado não deve conseguir chegar a esse patamar. Prefeituras da região metropolitana de São Paulo já haviam assumido que não reabririam as escolas neste ano. A prefeitura da capital paulista também disse que não teria condições de retorno às aulas presenciais em setembro.
Uma pesquisa feita pela Prefeitura de São Paulo aponta de 80% dos pais são contra a volta às aulas presenciais neste ano. O levantamento foi feito por telefone com pais de alunos da rede pública municipal. 32% dos pais ou responsáveis afirmam que as escolas devem reabrir apenas no próximo ano e 46% afirmam que as aulas só devem retornar quando houver uma vacina. Além disso, 71% dos pais preferem que os filhos permaneçam em casa acompanhando os conteúdos à distância. Fonte: CBN

Serviços relacionados