Educação online: Crimes digitais na área crescem 20.000% na pandemia

A busca por educação online cresceu exponencialmente durante a pandemia de coronavírus.

A busca por educação online cresceu exponencialmente durante a pandemia de coronavírus. Afinal, a necessidade de isolamento social fechou instituições de ensino por tempo indeterminado e muitas pessoas encontraram uma saída de qualificação na internet.
Do mesmo modo, entretanto, houve aumento de nada menos que 20.000% nos casos de golpes na web na área da educação. Ou seja, aplicativos ou materiais disfarçados de conteúdos sérios educacionais, mas que por trás, são hacker criminosos.
Nessa categoria de crime digital, a saber, o Brasil ocupou o quinto país mais atacado, de acordo com a Kaspersky. Essas ações se caracterizam pelo roubo dados, interrupção de trabalhos ou acometimento de vírus nos dispositivos.

Serviços relacionados