‘Nunca cogitamos não fazer o Enem’, afirma presidente do Inep
Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou que não realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nunca foi uma opção.
Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou que não realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nunca foi uma opção. De acordo com ele, o Inep está preparado para realizar a aplicação do Enem 2020 mesmo em meio à pandemia da covid-19.
Em geral, os meses de aplicação das provas do Enem são outubro e novembro. Contudo, as provas neste ano foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021 por conta da pandemia que exige maior cuidado com aglomerações.
Em entrevista ao jornal O Globo, Alexandre Lopes afirmou:


