Pandemia: Deputados e senadores criam comissão para tratar crise na educação
A Frente Parlamentar Mista da Educação criou uma comissão especial com o objetivo de debater e criar leis e medidas para amenizar a crise na educação gerada pela pandemia da covid-19.
A Frente Parlamentar Mista da Educação criou uma comissão especial com o objetivo de debater e criar leis e medidas para amenizar a crise na educação gerada pela pandemia da covid-19. A Frente formada por 301 deputados e 38 senadores elegeu o deputado federal Israel Batista (PV-DF) como novo presidente nesta terça-feira (23). Anteriormente, o cargo era ocupado por Dorinha Seabra (DEM-TO).
A comissão deve atuar na criação de leis que possibilitem a volta às aulas presenciais de maneira segura, ou seja, com a observância das recomendações científicas contra a covid-19. Além disso, um dos objetivos do grupo é garantir o acesso gratuito à internet para docentes e alunos e a distribuição da merenda escolar, mesmo no período das aulas remotas. Desse modo, a comissão deve discutir medidas para a educação nesse segundo ano de pandemia.


