Apenas 31% dos alunos retornaram às salas de aula em Uberlândia

O governo de Minas Gerais autorizou a retomada das aulas presenciais em algumas regiões do estado que estão nas ondas verde ou amarela do Plano Minas Consciente.

O governo de Minas Gerais autorizou a retomada das aulas presenciais em algumas regiões do estado que estão nas ondas verde ou amarela do Plano Minas Consciente. Desse modo, a volta gradual às aulas presenciais teve início na última semana no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Contudo, apenas 31% dos alunos foram às escolas.
De acordo com o balanço referente à primeira semana de retorno das aulas presenciais no município, o número de alunos presentes foi bem menor que o permitido. As escolas têm autorização para operar com a capacidade máxima de 50%. Para o retorno das aulas, a prefeitura de Uberlândia optou pelo ensino híbrido. Assim, parte dos alunos acompanha as aulas presencialmente e outra parte acompanha de forma remota. A decisão por voltar ou não às salas de aulas é exclusiva das famílias dos alunos.

Serviços relacionados