Educação: Auxílio Criança Cidadã pode aumentar desigualdade, alertam especialistas

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou ao Congresso Nacional uma medida provisória que propõe a instituição do Auxílio Brasil.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou ao Congresso Nacional uma medida provisória que propõe a instituição do Auxílio Brasil. Trata-se de um programa social que vai ser substituto do Bolsa Família.
O Auxílio Brasil vai englobar alguns programas de assistência social, e quando se fala de educação, o projeto referente é o Auxílio Criança Cidadã. Ele consiste em vouchers que serão dados a creches particulares conveniadas para que alunos sem condições possam conseguir vagas. As crianças têm direito de zero a quatro anos.
Especialistas alertam

Serviços relacionados