USP oferece curso gratuito de programação para alunos do ensino médio
A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo vagas no curso gratuito de programação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).
A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo vagas no curso gratuito de programação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A princípio, os alunos do ensino médio podem se candidatar até o próximo domingo (10).
O curso online faz parte do Projeto Codifique e trata de assuntos relacionados à lógica e resolução de problemas, e conceitos de lógica básica de programação, utilizando a linguagem JavaScript.
De acordo com os organizadores, o curso será 100% online e, por isso, a plataforma de comunicação será o Discord e eles pedem que os alunos criem uma conta para participar.


