Filmora é um dos editores de vídeo que mais cresce no Brasil

Aplicativo possui vários recursos poderosos para ajudar a gerar uma gravação da tela em alta qualidade

Filmora é um dos editores de vídeo que mais cresce no Brasil

Os editores de vídeo são indispensáveis nos dias de hoje, pois existem cada vez mais conteúdos que necessitam de edição profissional. Existem várias soluções no mercado e, entre elas, destaca-se o Filmora, que permite gravar e editar conteúdos da tela de forma bastante rápida e simples.

Permite também realizar um trabalho de edição para tornar o vídeo profissional e com efeitos de transição. Isto é necessário quando se pretende aumentar e melhorar a qualidade final do vídeo.

Conheça abaixo tudo sobre o aplicativo Filmora e entenda mais sobre o mercado dos criadores de vídeos no Brasil e no mundo.

Apresentação do software Filmora

O aplicativo Filmora permite gravar a tela do seu computador de forma bastante simplificada.

Possui vários recursos poderosos para ajudar a gerar uma gravação da tela em alta qualidade. Os seus recursos principais são:

  • 2 Dispositivos – Grave a partir do seu computador e da webcam simultaneamente.
  • FPS (15-120) – Perfeito para jogos rápidos.
  • PIP (Picture In Picture) – Adicione uma segunda imagem ou vídeo à sua gravação principal, como uma facecam para jogos.
  • Cursor Modificável – Ajuste o tamanho, forma e a cor para destacar o seu cursor.
  • Excelente para videoaulas – Desenhe círculos e setas na sua tela para atrair a atenção.
  • Anotações – Adicione textos e outros elementos para melhorar a experiência de aprendizagem para os seus espectadores.
  • Área de Gravação Personalizada – Opte por gravar tudo ou apenas uma parte da tela do seu computador.
Imagem: Interface do aplicativo Filmora / Filmora

O Filmora possui uma extensão que traz consigo um pacote completo de edição. Desse jeito é possível editar suas gravações e clipes de forma bastante rápida e fácil. É bastante usado por profissionais, pois este editor contém uma vasta biblioteca de transições e efeitos que podem ser adicionados facilmente ao vídeo final.

No final da gravação da tela e depois de ter sido feita toda a edição necessária, o usuário pode começar a extrair o vídeo. Abaixo são exibidos os vários modos de exportação permitidos pelo software.

  • Exporte para MP4, MOV, GIF
  • Exporte para múltiplos formatos
  • Importe Mais de 50 Formatos de Arquivos
  • Importe imagens, vídeos, música, e outros arquivos de mídia.

Através do Filmora é possível gravar a tela do computador e webcam em simultâneo e ao vivo, no entanto também pode ser gravada para posteriormente ser editada com as ferramentas também oferecidas pelo software.

Uma das vantagens em utilizar este aplicativo é a sua simplicidade, pois oferece como recurso vários tutoriais em vídeo e textos passo a passo, que auxiliam o processo de edição e gravação. Assim como também a realização de uma determinada tarefa.

Por que cresce o uso de este tipo de aplicativo?

A indústria dos editores de vídeo aumentou 12% no último ano de 2019.

O uso de editores de vídeo tem aumentando devido à grande demanda nas plataformas de compartilhamento. Existem cada vez mais usuário que pretendem consumir todo o tipo de conteúdos em vídeo.

O criador deve definir um público-alvo, de modo a atrair visualizações regulares. Com isto as receitas monetárias tornam-se mais frequentes também, o que irá gerar um aumento do número de inscritos da plataforma.

Imagem: trzcacak.rs

Quais os motivos de usar? E as Vantagens?

Um dos motivos principais para usar um editor de vídeo é efetuar um melhoramento na qualidade final do vídeo.

Se você observar, nas plataformas digitais são cada vez mais os criadores que se esforçam por desenvolver conteúdos cada vez mais criativos, originais e profissionais. Alguns dos vídeos têm até capacidade de ser exibidos na televisão nacional, devido ao trabalho investido em edição.

O conteúdo continua após o anúncio

Alguns vídeos ficam totalmente diferentes quando são editados, pois é possível adicionar efeitos de transição e melhorar a mensagem do que se pretende mostrar ao seu publico.

Imagem: CMO by Adobe

Quais as maiores plataformas para postar seus vídeos?

Atualmente, mais do que nunca, existem cada vez mais plataformas em que é possível postar vídeos ao vivo ou conteúdos gravados e posteriormente editados com um editor como o Filmora9 ou FilmoraPRO.

Quase todos os serviços são gratuitos e têm um sistema que permite remunerar os criadores. Através da publicidade exibida antes ou durante os vídeos é pago um valor.

filmora (4)
Diferentes plataformas são atendidas pelo Filmora – Foto: productoraudiovisualbarcelona.com

Segue abaixo uma lista com as maiores plataformas no mercado:

  • Youtube
  • Twitch
  • Facebook Gaming
  • Mixer
  • Dailymotion
  • Vimeo
filmora (5)
Vídeos geram fontes de rendimento – Foto: earlytorise.com

Aumenta o número de pessoas que vivem das receitas dos vídeos no Youtube

Segundo uma pesquisa realizada pelo China Daily, foi possível concluir, que existem cada vez mais pessoas a viver profissionalmente e a tempo inteiro de uma carreira de criadores de conteúdos em vídeo ou streamer.

O número de criadores tem aumentado bastante nos últimos anos e o número de visualizadores também. Esse talvez seja o maior contributo para este aumento, visto que os criadores com mais inscritos têm mais oportunidades de receber mais doações por parte dos seus fãs.

Existem várias formas de ganhar dinheiro através da criação de conteúdos, posto que as três principais:

  • Publicidade da plataforma;
  • Doações por parte de inscritos;
  • Parcerias com marcas através da divulgação dos seus produtos;

Isto é, criar vídeos para o YouTube pode ser bastante rentável, pois os lucros são bastante elevados quando se possui uma grande massa de inscritos e visualizações regulares.

No ano de 2019 uma criança de oito anos ganhou cerca de R$ 105 milhões com o Youtube.

O canal se chama Ryan’s World e pertence aos pais da criança Ryan Kaji. Começou a gravar os primeiros vídeos de unboxing e análise de brinquedos com apenas 3 anos, mas neste momento grava experimentos científicos, desafios e videoclipes. Conta com 23 milhões de inscritos e além disso, já conta com um total de quase de 35 bilhões de visualizações.

Biblioteca de vídeos?

Está sem ideias para os seus vídeos? Não tem muita habilidade para criar vídeos legais e profissionais? Então não tem problema, pois com o Filmstocks você terá acesso a uma biblioteca com diversos efeitos de mídia, vídeos e áudios já montados onde você poderá usá-los para os seus projetos profissionais.

Além disso você também conta com um acervo de músicas e trilhas sonora para usar em seus vídeos. Tudo sem direitos de autor.

Conclusão

Em resumo, é possível concluir que através do uso de um bom aplicativo de edição de vídeo é possível criar um conteúdo bastante profissional que pode ser muito rentável financeiramente.

Do mesmo modo como o número de usuários da Internet tem aumentado nos últimos anos, vemos a um aumento do número de vídeos em diferentes plataformas. Essa é a explicação para o aumento da popularidade do Filmora, pois os criadores pretendem melhorar seus vídeos através de simples passos fáceis de configurar.

Serviços relacionados