Alunos do Sepro conquistam vagas nas melhores universidades públicas e privadas
Um time de estudantes do Sepro garantiu vaga nas melhores instituições de ensino superior
A galera que se preparou para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Sepro está rindo à toa. Até agora, mais de 30 estudantes da instituição foram aprovados em universidades federais e privadas. Um dos destaques, por exemplo, é a aluna Cristine Rodrigues. A jovem, de 19 anos, obteve uma das maiores notas em redação: tirou 980 na prova dissertativa, graças às aulas intensivas e dinâmicas de produção textual do Sepro.
Cristine foi aprovada recentemente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Engenharia de Saúde e Segurança, na Universidade Federal de Itajubá, campus Itabira. “Essa nota, para mim, representa todo um esforço, dedicação e aprendizagem que todos nós, alunos do Sepro, tivemos nos últimos anos”, sorriu a jovem itabirana.
A aluna Cristine Rodrigues
O alívio após os estudos e a conquista de notas excepcionais no Enem também são realidade para Sthefane Fernandes (Engenharia Ambiental, Unifei); Caroline Azevedo (Letras, Ufop); Giulia Oliveira (Geografia, IFMG); Victor Couto (Engenharia da Mobilidade, Unifei); Vivian Castro (Pedagogia, Unimontes); Gabriel Mendes (Engenharia da Mobilidade, Unifei); Luana Gomes (Engenharia Mecânica, Pitágoras); Luana Penna (Direito, Funcesi) e muitos outros.
Tradição
Preparar estudantes para ingressarem nas melhores universidades do país, além de uma tradição é uma premissa do Sepro. A instituição de Itabira tem ensino direcionado ao Enem e aos pré-vestibulares semestrais.
Os alunos contam com oficina de redação, monitoria de disciplinas de peso como química, física e matemática, tem dois simulados por mês, livros do Sistema Objetivo e materiais com questões atualizadas do Enem.
O método de ensino Objetivo, por exemplo, é o maior sistema de educação do país e adotado recentemente pelo Sepro. A marca Objetivo atua no mercado há mais de 50 anos.
O Sepro tem, além do Pré-vestibular, o Fundamental II e o Ensino Médio, onde o aluno é preparado para a carreira e o mercado de trabalho desde muito cedo. A instituição tem corpo docente altamente qualificado e uma metodologia de ensino dinâmica, expositiva, interativa, com multimídia e audiovisual.
A diretora pedagógica do Sepro, Rosemary Moreira Couto e Coura, elenca que os alunos do Ensino Médio tem vivência integral na instituição e têm cotidiano na prática científica. “Existe toda uma preparação para que os nossos alunos realmente conquistem o resultado no curso que eles desejam”, destacou.
Confira o que disseram alguns dos aprovados do Sepro:
“Com os simulados, pudemos nos preparar de verdade para as provas”, Sthefane Fernandes, 17.
“É a realização de um sonho. Sempre quis ser professora”, Caroline Azevedo, 17.
“O Sepro me deu uma base magnífica e o ensino que eu recebi aqui não somente me preparou para o ensino superior, como me repassou valores humanos”, Giulia Oliveira, 18.
“Eu passei por muitas escolas de Itabira e a que mais senti uma melhor interação entre professor e aluno e uma preparação com melhor base e comprometimento foi o Sepro”, Victor Couto, 18.
“Os professores têm uma didática excelente. O material de ensino, além disso, é fenomenal”, Vivian Castro, 18.
“Considero o Sepro uma família. Passávamos mais tempo na escola do que na própria casa e, além de tudo, a instituição é acolhedora”, Luana Penna, 18.
“Fiz o ensino médio completo e o cursinho no Sepro. A escola me deu uma ótima base, aprovo e recomendo a instituição”, Gabriel Mendes, 17.
“Todas as oficinas me deram uma preparação adequada para o Enem. As aulas de redação foram essenciais”, Luana Gomes, 17.
SEPRO
Endereço: Rua Ipoema, 349, bairro Pará, Itabira
Telefone: (31) 3831-4944







