Escola de Informática forma 112 alunos e oferece mais 300 vagas em João Monlevade

Escola de Informática mantida pela Prefeitura oferece ensino gratuito em João Monlevade

Escola de Informática forma 112 alunos e oferece mais 300 vagas em João Monlevade

No próximo dia 19 de dezembro, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste, acontece em João Monlevade a formatura de 112 alunos da Escola de Informática e Cidadania, mantida pelo município. Os estudantes concluíram o curso no segundo semestre de 2017. De agosto a dezembro, os alunos tiveram aulas de Introdução ao Windows 7 e pacote básico do Microsoft Office 2007, que inclui Word, Excel e PowerPoint.

As turmas foram organizadas em Introdutório Jovem e Adulto, para as pessoas que nunca tiveram acesso ao uso do computador; Profissionalizante, para o aperfeiçoamento das pessoas que já têm acesso ao computador; Informática Básica para as crianças a partir de 8 anos; e Master, para as pessoas acima de 45 anos. Dessa turma Master, os concluintes desse segundo semestre, José Emílio de Souza e Osvaldo Arcanjo da Silva, têm 80 anos de idade.

O conteúdo continua após o anúncio

A Escola de Informática e Cidadania foi implantada em 2007, como incentivo à educação e inclusão digital. A Escola funciona na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), casa do Bem Viver, na Avenida Nova York, 428, Cruzeiro Celeste.

Ao todo, a Escola de Informática e Cidadania já formou 3.315 alunos. Mais 300 vagas serão oferecidas no 1º semestre de 2018. As inscrições poderão ser feitas nos dias 5 a 16 de fevereiro. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

Serviços relacionados