Anglo American tem 100 vagas para jovens profissionais e estagiários

A Anglo American está com 100 vagas abertas para jovens profissionais e estagiários dentro do programa Mina de Talentos. As oportunidades são para atuação em Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. As inscrições começaram na semana passada e se estendem até o mês janeiro. Todo o processo é feito pela internet, e pode ser […]

Anglo American tem 100 vagas para jovens profissionais e estagiários
Audiência na ALMG debateu situação da Anglo American em Conceição do Mato Dentro – Foto: Daniel Protzner|||

A Anglo American está com 100 vagas abertas para jovens profissionais e estagiários dentro do programa Mina de Talentos. As oportunidades são para atuação em Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. As inscrições começaram na semana passada e se estendem até o mês janeiro. Todo o processo é feito pela internet, e pode ser conferido clicando aqui!

A seleção de Jovens Profissionais – engenheiros e geólogos com até dois anos de graduação – busca interessados em atuar nas operações da companhia em Minas Gerais (Conceição do Mato Dentro) e Goiás (Barro Alto e Niquelândia). Já o programa para estagiários se destina à contratação de estudantes de diversos cursos com vagas em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e escritório corporativo em Belo Horizonte.

O processo de seleção foi criado em parceria com uma startup de recrutamento e pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. Não é necessário baixar aplicativos. Durante o processo seletivo, dividido em cinco etapas, a empresa não saberá quem é o candidato, de onde ele é ou qual a sua instituição de ensino onde estudou.

A seleção se dará por meio de ranking e pontuação, interação do profissional durante as tarefas, apresentação de solução para um case e conectividade com o propósito, valores e crenças da companhia. “É muito importante, também, que esse candidato, estagiário e recém-formado, esteja disposto a morar e contribuir com as comunidades locais onde atuamos. Procuramos profissionais com vontade de fazer a diferença e de construir algo diferente. E que, paralelamente, possuam um alinhamento com o propósito da empresa de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, diz Gabriel Raposo, gerente de Recursos Humanos da Anglo American.

A empresa conhece o profissional apenas no penúltimo momento, quando ele participa da dinâmica de grupo com o gestor da vaga e a equipe de Recursos Humanos. Essa será a primeira etapa presencial. Posteriormente, acontece a entrevista individual. 

Como funciona

O candidato acessa o site e, nesta primeira etapa, interage por meio de chats respondendo perguntas básicas, como nome, sobrenome, CPF, telefone e e-mail. No decorrer do processo, o profissional interage por meio de vídeos com os empregados da empresa e, assim, entende como é a operação das áreas e o funcionamento das minas.

A segunda parte do processo consiste em situações reais e um case fictício para serem solucionados. Num terceiro momento, será solicitada a gravação de um vídeo solucionando o case apresentado. A quarta etapa é uma dinâmica presencial no site operacional da Anglo American e é direcionada àqueles que ficaram bem posicionados no ranking, por qualidade e tempo de respostas, de acordo com critérios e triagem da startup de recrutamento. A quinta, e última parte, consiste em uma entrevista individual com o gestor da área.

Ao final, os profissionais contratados participarão, durante dois anos, de programas de desenvolvimento na empresa com: treinamentos robustos, job rotation, trabalho voluntário, mentoring, avaliação de potencial e de performance, entre outras atividades.