Google abre 18 mil vagas gratuitas para programa de capacitação

O Google Brasil criou um programa chamado “Cresça com o Google”, devido a alta taxa de desemprego no Brasil. A iniciativa é  gratuita e busca ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar suas habilidades digitais e impulsionar seu negócio ou carreira. As taxas de desemprego foram levas em conta […]

Google abre 18 mil vagas gratuitas para programa de capacitação

O Google Brasil criou um programa chamado “Cresça com o Google”, devido a alta taxa de desemprego no Brasil. A iniciativa é  gratuita e busca ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar suas habilidades digitais e impulsionar seu negócio ou carreira. As taxas de desemprego foram levas em conta inclusive na escolha das cidades participantes, conta a gerente de marketing do Google Brasil. Foram disponibilizadas 18 mil vagas em cinco cursos do programa em Belo Horizonte que serão realizados nos dias 28 e 29 de maio, no Expominas.

Para 2019, o programa volta com a missão de levar o poder transformador do digital para mais 50 mil pessoas. Ao todo, seis cidades receberão os treinamentos do Google. A novidade deste ano são os módulos para Jornalistas e Desenvolvedores, que também receberão treinamentos customizados. Estudantes e profissionais do jornalismo terão um curso sobre como usar ferramentas do Google para monetizar as publicações, conhecer a audiência, melhorar o visual das reportagens e aumentar a qualidade das apurações. Já os desenvolvedores, tanto iniciantes quanto experientes, poderão aprender a gerenciar melhor a carreira, entender como se posicionar no mercado e conhecer as ferramentas mais adequadas para trabalhar na área.
Para saber mais informações sobre os cursos disponibilizados e se candidatar acesse o link .
Confira a programação abaixo:

28 de Maio (Terça-feira)
8h – 12h | Treinamento de Marketing Digital
14h – 17h | Oportunidades para a Carreira de Desenvolvedor
18h – 22h | Treinamento Digital para Professores

29 de Maio (Quarta-feira)
8h – 12h | Programa de Desenvolvimento para Mulheres
14h – 17h | Ferramentas Google para Jornalistas
18h – 22h | Treinamento de Marketing Digital

Para participar é muito simples. Basta acessar o site do programa e se inscrever. A aprovação da inscrição, no entanto, depende da disponibilidade do número de vagas para cada um dos cursos. Os participantes podem escolher até dois cursos.