Consórcio responsável por construir o “Muro de Barão” já contratou mais de 400 cocaienses

Mais de 400 cocaienses já foram contratados pelo Consórcio Minas Mais, responsável pela execução da estrutura do “Muro de Barão”. A estrutura de contenção será construída próximo a barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. O número representa mais de 90% do total de contratados até o momento, segundo informou […]

Consórcio responsável por construir o “Muro de Barão” já contratou mais de 400 cocaienses
Foto: Anna Gonçalves/ DeFato Online||

Mais de 400 cocaienses já foram contratados pelo Consórcio Minas Mais, responsável pela execução da estrutura do “Muro de Barão”. A estrutura de contenção será construída próximo a barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. O número representa mais de 90% do total de contratados até o momento, segundo informou a Prefeitura Municipal.

No início da semana o prefeito Décio dos Santos (PV) esteve no escritório do Consórcio para acompanhar os trabalhos de contratação. Na oportunidade, ele também conversou com algumas pessoas que aguardavam uma oportunidade de emprego. Décio dos Santos voltou a cobrar que seja priorizada a mão-de-obra local.

Foto: Divulgação PMBC
Foto: Divulgação PMBC

“Sabemos que pode haver uma pequena parcela com endereços falsos, mas o número de contratados tem sido bastante favorável aos cocaienses. Prova do esforço da gestão em cobrar das empresas a atenção que Barão de Cocais precisa”, afirmou o prefeito.

Sobre o muro

A  estrutura terá 35 metros de altura (o equivalente a um prédio de 12 andares), 5 metros de fundação e 10 metros de espessura, com um total de 400 metros de extensão. O investimento estimado é em torno de R$ 500 milhões, com prazo de conclusão de um ano. O muro vai ser construído a 6 km de distância da barragem Sul Superior. A obra vai cercar as comunidades de Socorro, Piteira e Tabuleiro, que ficarão inacessíveis.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados