Edital do concurso para 400 vagas na Prefeitura de Itabira sai até o início de setembro – Veja vídeo

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, informou que o edital do concurso da Prefeitura Municipal deve ser divulgado entre o final de agosto e o início do mês de setembro. A informação foi dada ao Grupo DeFato ao final da solenidade de comemoração dos 244 anos da Polícia Militar, realizada na manhã desta terça-feira (11), […]

Edital do concurso para 400 vagas na Prefeitura de Itabira sai até o início de setembro – Veja vídeo

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, informou que o edital do concurso da Prefeitura Municipal deve ser divulgado entre o final de agosto e o início do mês de setembro. A informação foi dada ao Grupo DeFato ao final da solenidade de comemoração dos 244 anos da Polícia Militar, realizada na manhã desta terça-feira (11), em Itabira. “O edital está praticamente pronto. Está sendo revisado pelo nosso Jurídico. Hoje, existe a obrigação legal de apresentar o edital ao Tribunal de Contas e acredito que em mais 30 ou 60 dias isso está concluído”, declarou.

O concurso vai oferecer cerca de 400 vagas. A realização do certame busca a reposição de pessoal na Prefeitura de Itabira que tem hoje um índice grande de aposentadorias – cerca de 100 por ano. Os cargos a serem ocupados serão divulgados em breve.

 

Segurança Pública

O prefeito também falou sobre a responsabilidade do poder público na relação à segurança. “Entendo que temos de ter as polícias, mas temos de fazer o preventivo na questão social, na educação. Tudo isso contribui. Já implantamos vários Cras e Creas aqui em Itabira para dar uma assistência social e um acompanhamento melhor”, afirmou.

A geração de emprego e renda também é outro ponto destacado pelo prefeito que contribui para a segurança e o desenvolvimento do município. “Itabira é uma das poucas cidades que está crescendo na geração de emprego. Nesses últimos quatro meses avançamos bastante. Foram cerca de 600 empregos medidos por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). E continuamos trabalhando muito para que possamos chegar até o final do ano próximos de 2.000 empregos diretos gerados em todo o município”, afirmou Ronaldo Magalhães.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados