Governo de Minas anuncia novas vagas nas áreas de educação e planejamento

O governo de Minas Gerais, por meio do programa Transforma Minas, disponibilizou cinco novas vagas em posições estratégicas da administração do Estado. As vagas foram abertas na terça-feira (11/6). Serão aceitas inscrições para duas posições da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e três posições vinculadas à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O processo seletivo é aberto a […]

Governo de Minas anuncia novas vagas nas áreas de educação e planejamento
|

O governo de Minas Gerais, por meio do programa Transforma Minas, disponibilizou cinco novas vagas em posições estratégicas da administração do Estado. As vagas foram abertas na terça-feira (11/6). Serão aceitas inscrições para duas posições da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e três posições vinculadas à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O processo seletivo é aberto a funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou de organizações não governamentais que preencherem os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função, com exceção da vaga de assessor central de Inspeção Escolar, exclusiva para a carreira de Inspetores Escolares.

As vagas são de subsecretário de Ensino Superior e assessor central de Inspeção Escolar, ambas da SEE; e, na Seplag: superintendente central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional; superintendente central de Administração de Pessoal e superintendente de Política de Recursos Humanos.

Vagas na CGE

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), também lança duas novas vagas: diretor de Responsabilidade de Pessoas Jurídicas e diretor de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Finanças. Na primeira oportunidade é necessário que o candidato seja servidor público efetivo do Executivo, com nível superior e que tenha experiência teórica e prática na área jurídica.

Já para o segundo cargo, o profissional que deseja se candidatar precisa ter o registro de contador ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e conhecimento nos sistemas utilizados pelo Estado como o SIAFI, SEFIP e DES. Ambas as vagas tem inscrição aberta de 11 a 18 de junho e correspondem à carga horária de 40 horas semanais.

Os candidatos serão avaliados em um processo seletivo por meio de etapas como análise curricular, teste de perfil e entrevistas com especialistas, entre outras. Todas as informações sobre o programa estão disponíveis no site transformaminas.mg.gov.br.