Quer ganhar um “extra” trabalhando no Enem? Prazo para se inscrever termina hoje

O Ministério da Educação (MEC) recebe até as 23h59 desta segunda-feira (29) as inscrições de servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019. As inscrições estavam previstas para encerrar no último dia 22 de julho, mas foram prorrogadas pelo Instituto […]

Quer ganhar um “extra” trabalhando no Enem? Prazo para se inscrever termina hoje
|

O Ministério da Educação (MEC) recebe até as 23h59 desta segunda-feira (29) as inscrições de servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019.

As inscrições estavam previstas para encerrar no último dia 22 de julho, mas foram prorrogadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC e que organiza o Enem.

Professores da rede pública municipal e estadual, além de servidores federais, que desejam trabalhar no Enem 2019 devem fazer o cadastro diretamente no site do Inep. Os escolhidos vão receber R$ 342 por dia.

Os docentes selecionados vão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem e vão conferir os procedimentos durante a execução da prova, representando o Inep em todo o país.

Quem pode participar da seleção do ENEM 2019?

– Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018

– Ter formação mínima em ensino médio

– Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019

– Não ter vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep

Saiba mais

O ENEM 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores da prova deste ano.

As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o ENEM será aplicado em 1.728 municípios.

Como participar da seleção?

Os interessados precisam cumprir os critérios detalhados acima e devem acessar o site do Sistema ENC para concluir o cadastro: Link aqui. Quem tem cadastro de anos anteriores, pode atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados