Cantor e compositor itabirano grava clipe e lança sua primeira música

A música “Dias Pesados” já está tocando na rádio Caraça FM (90.5) e em outras da região

Cantor e compositor itabirano grava clipe e lança sua primeira música
Foto: arquivo pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


O cantor e compositor itabirano Wurdeivison Novaes, de 35 anos, lança sua primeira música autoral que promete ser sucesso. Mais conhecido como pretinho, ele detalha como tudo começou até chegar a gravação do seu primeiro clipe, na cidade de Ouro Preto, em uma entrevista exclusiva à DeFato Online.

Segundo o artista, o interesse pela música despertou aos 10 anos de idade, quando seu pai comprou um violão e começou a tocar dentro de casa. “Via meu pai tocando algumas músicas que tinha aprendido na roça, e daí surgiu meu interesse”, conta. Após três anos, Wurdeivison ganhou um violão de presente da sua mãe e sua avó, instrumento guardado com carinho até hoje.

“A princípio, comecei a aprender por meio de revistinhas. Meu tio também tocava e eu ia para a casa dele. Eu sempre queria treinar com alguma pessoa. Além disso, todo lugar que eu ia que tinha alguém tocando, eu chegava com muita humildade e perguntava como a pessoa fazia aquilo. Algumas pessoas estavam dispostas a ensinar, mas outras não. Assim, fui aprimorando meu conhecimento”.

Bandas

Sua primeira banda, a Stronyk, foi formada quando tinha 15 anos de idade. “Uma menina que era vocalista. Durante o show, às vezes, eu quem cantava. Infelizmente, a banda não deu certo e durou pouco tempo, aproximadamente um ano e meio”, comenta pretinho. Logo após o término da banda, ele começou a fazer shows como freelancer com a dupla formada por Johnny France e Rafael. Dessa forma, foi ficando conhecido e trabalhou com quase todos os cantores renomados de Itabira.

Talento

Com um talento admirável, Wurdeivison toca violão, guitarra, gaita e contrabaixo. A facilidade com a escrita também ajudou nas diversas composições feitas pelo cantor, motivo pelo qual tomou a decisão de gravar uma canção.

“Eu sempre escrevia músicas. Certa vez, cheguei a gravar em Itabira. Não foi nada muito profissional, gravei um jingle apenas por diversão. Na pandemia, passei a tocar mais sozinho e decidi gravar uma música. Eu conhecia o Adriano, baixista do Wilson Sideral, e perguntei como fazia para gravar. Ele me passou todas as informações e então gravei minha primeira música autoral, em Belo Horizonte”, conta.

Cantor e compositor itabirano grava clipe e lança sua primeira música
Foto: arquivo pessoal

A música “Dias pesados” foi inspirada em um cenário triste em que o mundo vivia: a guerra da Rússia com a Ucrânia. Wurdeivison conta que no dia 13 de maio, ao chegar do serviço, pegou o violão e começou a assistir jornal. Nesse momento, estava passando a notícia da guerra da Rússia com a Ucrânia. “Foi assim que surgiu a ideia da letra. Me inspirei nos acontecimentos atuais”, completa.

Finalizada a etapa da gravação da música, chegou a vez de gravar o vídeo clip. Tudo foi muito bem preparado. A escolha do cenário foi a cidade de Ouro Preto e os músicos que participaram fazem parte de sua banda atual, a Four Tons. A música “Dias pesados” já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no YouTube.

“Minha música já está tocando na rádio Caraça FM e em outras da região. É muito emocionante ouvir um trabalho seu tocando nas rádios e receber feedbacks positivos. É muito gratificante!”, comemora.

Desejo

Além de músico, Wurdeivison também exerce a profissão de soldador há mais de 13 anos e tem muitos planos pela frente. “Meu sonho é viver da música e ser reconhecido mundialmente”, disse o cantor.

MAIS NOTÍCIAS