Carregamento com 3,2 milhões de doses da Pfizer chega ao Brasil

Até o domingo mais 10 milhões de doses devem chegar ao país

Carregamento com 3,2 milhões de doses da Pfizer chega ao Brasil

Chegou ontem (15) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um carregamento com 3,2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Na quinta-feira (14), o laboratório norte-americano já havia feito a entrega de 912,6 mil doses. A previsão é de que até amanhã (17) desembarquem no Brasil mais 10 milhões de doses do imunizante.

Os lotes fazem parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro.

O Ministério da Saúde já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Ontem, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19 com duas doses ou dose única.

Sobre a vacina

Tozinameran, comercializada sob a marca Comirnaty e denominada popularmente por vacina da BioNTech/Pfizer, é uma vacina contra a Covid-19. A companhia alemã de biotecnologia BioNTech é a desenvolvedora inicial de sua tecnologia e, em março de 2020, no começo da pandemia, aliou-se à farmacêutica americana Pfizer para acelerar o projeto do imunizante.

A Pfizer disse que 50 milhões de doses estariam disponíveis até o fim de 2020 e que outras 1,3 bilhão estarão feitas até o fim de 2021.

*Com informações da Agência Brasil

MAIS NOTÍCIAS