CDL diz que comércio funciona normalmente nesta quarta, 9, aniversário de Itabira

Já a Prefeitura Municipal divulgou nota informando que será recesso de amanhã até sexta

CDL diz que comércio funciona normalmente nesta quarta, 9, aniversário de Itabira
Centro comercial de Itabira; CDL diz que comércio funciona normalmente nesta quarta – Foto Google Street View

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira (região Central de Minas Gerais) comunica que o comércio itabirano funcionará normalmente nesta quarta-feira, dia 9 de outubro. A data é feriado municipal da emancipação político-administrativa do município. Itabira completa amanhã 171 anos. O comunicado sobre o funcionamento do comércio foi feito pela CDL em sua página no Facebook e também por meio de carro de som.

Comunicado da CDL no Facebook

Já a Prefeitura Municipal divulgou nota informando que será recesso de quarta a sexta-feira. Amanhã pelo aniversário de Itabira,  a quinta-feira (10) pela antecipação do Dia do Servidor Público, que 28 de outubro, e na sexta-feira (11) terá ponto facultativo. A administração municipal também informou sobre o funcionamento dos outros serviços públicos:

Limpeza urbana

As coletas de lixo estarão suspensas na quarta-feira e no sábado (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, informou a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Saúde

Serão mantidos os serviços essenciais – Pronto-Socorro Municipal, Pronto-Socorro Odontológico e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O conteúdo continua após o anúncio

Educação

Não há expediente nas instituições da rede municipal no decorrer desta semana (dias 7 a 11).

O conteúdo continua após o anúncio

Abastecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) manterá equipes de plantão e atenderá ocorrências por meio do telefone 115.

Equipamentos culturais

Os pontos turísticos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo mantêm as portas abertas ao público das 10h30 às 16h30. São eles: Museu de Itabira, Centro de Atendimento ao Turista (CAT – Parque da Água Santa) e Centro de Tradições (distrito de Senhora do Carmo).

MAIS NOTÍCIAS